Crianças atendidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaquá conhecem o Parque Ibirapuera e o Museu do Futebol

O município em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo levou os 40 alunos que participam das atividades no Ginásio do Parque Piratininga   Ao todo, 40 alunos dos projetos da Secretaria Municipal de...

24 0

O município em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo levou os 40 alunos que participam das atividades no Ginásio do Parque Piratininga

 

Ao todo, 40 alunos dos projetos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Itaquaquecetuba estiveram no Parque Ibirapuera e no Museu do Futebol, em São Paulo. O passeio foi promovido pelo município em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo – com o programa ‘Turismo do Saber’.

Os alunos que passearam participam das atividades da Secretaria de Esportes no Ginásio ‘Roberto Noriaki’, no bairro Parque Piratininga. Segundo a pasta, as crianças puderam conhecer esses dois locais no último dia 14, e agregar conhecimento com relação à história do futebol e ainda apreciar o mais famoso parque de São Paulo– o Ibirapuera.

A Secretaria de Esportes também agradeceu os professores e as mães que auxiliaram no monitoramento dos alunos. Para o secretário da pasta, Ronaldo Nava, é importante proporcionar também este tipo de atividade aos alunos da Secretaria. Ainda segundo ele, é um momento de lazer e convívio social.

Este foi o primeiro passeio, mas a intenção é realizar outros, porém de acordo com a possibilidade de mais parcerias como esta do Turismo do Saber.

PROGRAMA De acordo com a Secretaria de Estado, o Turismo do Saber visa proporcionar a crianças uma nova experiência de vida, por meio do Turismo Social, em que cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores.


Participe da conversa