Cultura de Itaquá também oferece aulas de pilates

0
20

As aulas são gratuitas e são feitas no salão principal da Secretaria, na Avenida João Fernandes da Silva, 53, Vila Virgínia

Com foco no bem estar e qualidade de vida, a Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove quatro vezes por semana aulas de pilates gratuitas. As atividades acontecem na sede da pasta, que fica no bairro Vila Virgínia, no período da manhã para a população inscrita para participar desta modalidade.

De acordo com a Secretaria de Cultura estas aulas fazem parte da extensa grade de atividades e cursos que são oferecidos. As aulas são ministradas no salão principal da Secretaria, as segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, e as terças e quintas-feiras, das 11h30 às 12h30.

Os alunos do pilates precisam apresentar atestado médico que comprove a liberação para atividade ou indicação para a mesma. A Cultura frisou que os exercícios são passados e supervisionados por educadores físicos. Umas das professoras, Caroline Verardo Rivel, explicou que são inúmeros os benefícios do pilates, como o trabalho da parte motora, para pessoas com problemas de coluna, entre outros, já que a atividade trabalha o corpo inteiro.

Com as aulas de pilates, a Secretaria de Cultura atende pessoas a partir dos 17 anos e, além da parte benéfica da saúde corporal, é estimulado também o convívio social. A pasta municipal está localizada na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia. Mais informações pelos telefones 4642-8630 e 4754-2111.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui