Cultura firma convênios com Estado para os programas “Turismo do Saber” e “Melhor Viagem”

0
48

Estudantes da Escola Municipal Bairro da Penhinha e usuários do Centro de Convivência do Idoso (CCI) terão atividades diferentes nos próximos dias 15 e 16. Por meio de convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Estado do Turismo, os grupos farão um passeio por São Paulo e Serra Negra, respectivamente.

         As ações contarão com a parceria das Secretarias de Educação e Assistência Social de Arujá e fazem parte dos programas “Turismo do Saber” e “Melhor Viagem”, desenvolvidos pelo governo estadual.

         O primeiro proporciona às crianças de escolas públicas a experiência de terem contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos e recursos naturais, arquitetônicos e sociais. Os objetivos são o aprofundamento do conhecimento, o desenvolvimento de conteúdo fora do ambiente escolar e a ampliação da interação social dos estudantes.

         Pelo programa, dezenas de alunos arujaenses visitarão os museus Catavento, do Futebol e Afro Brasil. Eles também farão um piquenique e um passeio no Parque do Ibirapuera, um dos maiores do mundo.

         Melhor Viagem

         A Estância Hidromineral de Serra Negra será o destino dos idosos do CCI no dia 16. O município fica a 142 quilômetros da capital paulista e é reconhecido pelos atrativos turísticos. Trem maria fumaça, monumento ao Cristo Redentor, Disneylândia dos Robôs e a Igreja Nossa Senhora do Rosário são alguns dos principais pontos de interesse público da cidade.

         A viagem é oferecida pelo Melhor Viagem, cujo objetivo é promover o bem-estar do idoso e fomentar a economia de cidades que recebem poucos visitantes em épocas de baixa temporada.

         Parcerias

         Os dois passeios serão totalmente custeados pelos programas estaduais. De acordo com o diretor-geral da Prefeitura e responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joncy Silva, a intenção é ampliar parcerias deste tipo.

         “Toda a equipe da Secretaria está trabalhando para que Arujá seja contemplada com o máximo de convênios possível. O nosso papel é este e não tenho dúvida de que essas duas viagens serão marcantes para nossas crianças e idosos”, diz.

         A Secretaria de Cultura de Arujá fica na Praça da Juventude, na Estrada do Kondo, 57, no Mirante. Informações sobre as atividades da Pasta podem ser obtidas no telefone 4652 1623.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui