Curso para formação de agentes voluntários da Defesa Civil é iniciado no Cras do Jardim Caiuby

0
95

Objetivo é formar agentes voluntários que irão integrar um Núcleo de Defesa Civil

A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Defesa Civil e Centro de Referência de Assistência Social – Cras do Jardim Caiuby iniciou o curso para formação de agentes voluntários da Defesa Civil, nesta quinta-feira (05/07).

O objetivo é formar agentes voluntários que irão integrar um Núcleo de Defesa Civil e o curso acontece nas dependências do Cras do Jardim Caiuby. Serão quatro encontros com aulas teóricas, sendo que o primeiro já aconteceu nesta quinta-feira, ocasião em que foi apresentado o trabalho da Defesa Civil e explicado sobre estiagem (período sem chuvas). O quinto encontro será uma aula prática.

As próximas aulas serão nas seguintes datas: 12/07 – aula sobre enchentes, 19/07 – acidentes domésticos e animais venenosos e peçonhentos, 26/07 – primeiros socorros, e 04/08 – aula prática e formação do Núcleo de Defesa Civil, sendo esta a ser realizada no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, localizado na Rua Cabrália Paulista, 100, no bairro da Estação.

A ação visa um trabalho preventivo, de acordo com a Defesa Civil de Itaquá, e os participantes ficarão aptos para agirem em casos, como por exemplo, de enchentes, já que terão noção de analisar um possível risco deste tipo de situação e alertar os vizinhos e, ainda, manter um contato frequente com a Defesa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui