Defesa Civil de Itaquá ministra treinamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Alto Tietê

0
60

A ação teve como foco a atuação preventiva e de aprendizado contínuo. Fazem parte do PAM, órgãos como Defesa Civil e Samu, e empresas da região

A Defesa Civil de Itaquá ministrou nesta terça-feira (07/08) o treinamento do Plano de Auxílio Mútuo (PAM) do Alto Tietê para as empresas e órgãos públicos que integram o PAM. A ação que foi marcada tanto pela parte teórica quanto pela prática, aconteceu no Parque Ecológico Municipal ‘Mário do Canto’, com objetivo na atuação preventiva e de aprendizado contínuo.

De acordo com informações da Defesa Civil, esta é a terceira vez que Itaquá ministra o treinamento, dentro do período de seis anos que o município participa do Plano de Auxílio Mútuo.

A atividade iniciou com uma apresentação da Defesa Civil de Itaquá e, em seguida, foram trabalhados e explicados sobre os seguintes assuntos: animais peçonhentos, avaliação estrutural e combate ao fogo em vegetação.

Faz parte do PAM a realização de ações como esta, já que o foco é uma atuação conjunta de todos que integram o Plano.

“O PAM é uma união de forças aqui na região do Alto Tietê, ou seja, além de serem feitos treinamentos, o objetivo também é atuarmos juntos. Por meio deste Plano podemos agir de forma cooperada em situações de emergência, aumentando assim o efetivo”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil de Itaquá, Anderson dos Santos Silva que ministrou o treinamento juntamente com o engenheiro civil Francisco Doria, que também é da Defesa Civil do município.

PRESENÇA Participaram do treinamento as Defesas Civil de São Miguel Paulista e de Poá, e também o Samu de Suzano e representantes das empresas Kimberly-Clark (Suzano e Mogi), Nitroquímica, Reichhold, Comil, Petrom e Suatrans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui