Dependência química será discutida na próxima segunda-feira (24/9) durante a Semana de Farmácia da Brazcubas Educação

0
200

A palestra é gratuita e abordará alguns tipos de dependência, os tratamentos e onde encontrar ajuda.

Muitas pessoas sofrem quando alguém próximo se torna dependente químico. Nessas horas, alguns se afastam, outros procuram ajuda e o dependente se sente perdido, sem saber o que fazer.

Visando trazer esse tema em discussão, acontecerá dia 24 de setembro, às 15h, no auditório do Prédio da Saúde da Brazcubas Educação, a palestra “Dependência Química – Álcool, Drogas e Cigarros – Riscos e Tratamentos”, promovida pelo Núcleo de Atenção Farmacêutica (NAF) do curso de Farmácia da Brazcubas Educação. A participação é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. Os interessados devem comparecer no auditório do Prédio da Saúde da instituição de ensino, na Avenida Francisco Rodrigues Filho, nº 1233, Mogilar, Mogi das Cruzes.

A atividade faz parte da Semana Acadêmica do curso de Farmácia e foi escolhida para ampliar a discussão sobre o assunto, esclarecendo a sociedade sobre todos os tipos de dependência, onde é possível encontrar ajuda para cada caso e os tratamentos mais comuns. “Por falta de informação, muitas pessoas ainda acreditam que os dependentes químicos estão nessa situação por livre vontade. Porém, já está comprovado que esse vício se caracteriza como uma doença crônica e afeta a vida psíquica, emocional, física e, consequentemente, também a vida social do usuário”, explica a coordenadora do curso de Farmácia da Brazcubas, Margareth Cunha.

Esta palestra abre o ciclo de atividades da Semana Acadêmica, que segue até o dia 28 de setembro. Dentre os temas das demais atividades, pode-se destacar: “Sistema endocanabinóide e aplicações farmacológicas”, “Prescrição farmacêutica”, “O papel da memória na dependência a drogas de abuso”, “Aplicação de injetáveis”, “Atuação do Farmacêutico em Análises Clínicas e toxicológicas”, “O papel do farmacêutico na farmácia magistral” e “Pesquisa, inovação e seus desafios”.

“Todas as atividades serão benéficas para os participantes, pois vão proporcionar discussões atuais sobre o universo da dependência química. Portanto, durante toda a semana os inscritos poderão ter acesso a discussões com profissionais conceituados na área discutida”, completa.

Semana da Psicologia

Datas: 24 a 28 de setembro

Local: Auditório VIP da Braz Cubas (Av. Francisco Rodrigues Filho, 1233 – Vila Mogilar, Mogi das Cruzes – SP)

* Algumas palestras necessitam inscrição prévia – feitas na sala 3029 da Instituição

Informações: 4791-8071

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui