Deputado Carlos Bezerra também homenageia Jovens da Verdade por seus 50 anos

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou os ministérios Jovens da Verdade e Vencedores por Cristo pelos 50 anos de existência . Além da presença de Carlos Bezerra Jr., presidente da Comissão de...

15 0

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo homenageou os ministérios Jovens da Verdade e Vencedores por Cristo pelos 50 anos de existência . Além da presença de Carlos Bezerra Jr., presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, que discursou no evento, líderes como Azor Ferreira, da Igreja Presbiteriana da Penha, e Marcos Botelho, líder do JV na Estrada, também participaram da noite.

Jasiel Botelho, dos Jovens da Verdade, e Jaime Kemp, Vencedores por Cristo, receberam homenagens especiais durante a sessão solene. Seus movimentos surgiram no fim dos anos 1960, início dos anos 1970, e foram importantes na construção da fé e da esperança em uma juventude cristã que vivia a realidade de repressão da ditadura militar.

“Dois movimentos que marcaram época, que inspiraram gerações de pastores, pastoras e missionários. Eles foram e permanecem sendo uma influência marcante na pregação de um evangelho simples, de ações relevantes e comprometidas com valores cristãos”, declarou o deputado Carlos Bezerra Jr. que ainda no fim de 2017 prestou a primeira honraria oficial aos Jovens da Verdade.

Foi em Arujá, no evento chamado Rock no Vale, em dezembro do ano passado, que Bezerra Jr. ofereceu uma placa da Assembleia Legislativa a Jasiel Botelho, na presença de seu filho, Marcos Botelho, como um reconhecimento pelos anos dedicados ao Ministério e à pregação do Evangelho. Na ocasião, o deputado falou da amizade entre suas famílias: “E o que dizer da minha parceria com Marcos e Jasiel? Três gerações ligadas pela amizade que começou entre nossos pais e já soma 4 décadas de parcerias”.


Participe da conversa