Início Arujá Descontraída, caminhada chamou atenção para a causa do autismo

Descontraída, caminhada chamou atenção para a causa do autismo

0
132

Com a participação de centenas de pessoas, aconteceu no último sábado (13/04) a Caminhada de Conscientização sobre o autismo. O evento, que foi organizado pelo Grupo de Pais de Autistas de Arujá (GAPAA) com o apoio de vários segmentos, apresentou de forma descontraída informações que ajudam a compreender a síndrome e a combater o preconceito para com os portadores.
Com um trio elétrico patrocinado pela Sicredi, e todo apoio logístico do Departamento de Trânsito da Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar, a Caminhada saiu da Avenida Amazonas, passando pela Expedicionários e Antonio Afonso de Lima. Os participantes, com camisetas e balões de gás azuis, marcharam alegremente acompanhando a comitiva.
No trio elétrico, Luciene, Fátima e Sandra, mães de crianças autistas, falaram sobre as características do autismo, que resulta em dificuldades de fala e comunicação, mas relataram suas experiências positivas de inclusão e o avanço proporcionado pelo tratamento. “Minhas filhas gêmeas foram diagnosticadas com autismo severo, mas com o tratamento recebido passaram ao autismo moderado, o que nos deixa muito felizes”, contou Fátima.
Vereadores que apoiaram o evento, como Ana Cristina Poli, Luiz Fernando Almeida, Paraiba Car, Renato Caroba e Cris do Barreto, estiveram participando da Caminhada. O advogado Luiz Camargo e sua esposa Clau Camargo também prestigiaram a marcha

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui

Pular para a barra de ferramentas