Display da campanha ‘Mulheres contra a Aids’ está na Estação Manoel Feio, em Itaquá

0
117

Ação da Prefeitura visa distribuir preservativos com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis

A campanha ‘Mulheres contra a Aids’, realizada pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, segue no município. A ação consiste na distribuição gratuita de preservativos (masculino e feminino), através de um display colocado em locais estratégicos, como na Estação Manoel Feio, onde o ponto de distribuição se encontra e ficará até o dia 20 de junho.

Essa iniciativa conjunta das duas Secretarias Municipais – através da Vigilância Epidemiológica, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e do Serviço de Assistência Especializado em HIV/DST/AIDS-,  visa à prevenção e o combate a doenças sexualmente transmissíveis.

Após este período na Estação Manoel Feio, o display será colocado na Estação Aracaré. A campanha tem sido intensifica na cidade desde o início deste ano. A Secretaria de Políticas para Mulheres explicou que a distribuição é feita em larga escala, ou seja, as pessoas podem pegar do display quantos preservativos acharem necessário.

A ação faz parte também de uma parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

SERVIÇO A Secretaria Municipal de Saúde também realiza o trabalho preventivo em todos os equipamentos pertencentes à Rede de Atenção Básica. São eles: Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de Saúde da Família (USF), Serviço de Assistência Especializada (SAE), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Saúde (CS) 24 horas.

Todos esses equipamentos disponibilizam testes rápidos e convencionais de HIV, Sífilis e Hepatite B e C. O resultado sai na hora e em caso de diagnóstico positivo, o paciente é encaminhado para o SAE, localizado na Rua Duque de Caxias, 187 – Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui