Dona Jô destaca 3 mil famílias atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Itaquá

0
169

Por mais um ano as campanhas, ações e projetos do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba (FSSI), encabeçado pela primeira dama Joerly Nakashima, a Dona Jô, se destacaram nos atendimentos às famílias em situação de vulnerabilidade social e de baixa renda do município. O trabalho foi realizado com apoio do poder público e da sociedade civil para o atendimento imediato das famílias que apresentaram alguma necessidade especial ao longo de 2017, ações estas, que de janeiro a dezembro do ano passado, incluíram doações de roupas, de mantimentos, de fraldas infantis e geriátricas, cadeiras de roda e de banho, distribuição de enxovais para bebê, variando de acordo com a necessidade de cada cidadão no momento.

Ao longo do ano cerca de 3 mil famílias foram atendidas por meio de alguma ação do Fundo Social, que desde 2013, é presidido pela esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

“Vamos trabalhar bastante para ampliar os projetos e melhorarmos os serviços existentes, além de buscar mais parcerias”, afirmou Dona Jô ao divulgar o balanço das ações de 2017.

No ano passado, a Campanha do Agasalho atendeu aproximadamente 1.800 famílias, com a doação de pouco mais de 82 mil peças de roupas, distribuídas para munícipes de pelo menos 45 bairros da cidade.

Segundo a primeira dama, o Fundo Social doou aproximadamente 480 cestas básicas em ações diversas para atender famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

Além disso, foram desenvolvidos projetos que visam à capacitação e geração de renda para os moradores da cidade, disponibilizando gratuitamente para os interessados, oficinas de corte e costura, manicure e pedicure, artesanato, pintura em tecido, assim como a de panificação, designer de sobrancelha e de depilação. Ao longo do ano 660 pessoas ganharam uma oportunidade para se recolocar no mercado de trabalho através do FSSI.

Para 2018 a expectativa é ampliar ainda mais o número de vagas e conseguir levar esse projeto para outros bairros do município.

“Desejo que 2018 seja um ano de realizações e concretizações para Itaquaquecetuba. Temos muitos projetos em vista para melhorar a vida do cidadão itaquaquecetubense e por isso será um ano de muito trabalho e dedicação, em que estarei sempre ao lado do meu esposo Mamoru Nakashima para fazermos o que for melhor para a nossa cidade e a população”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui