Educação: Base Nacional Comum Curricular é tema de capacitação

0
5

Coordenadores pedagógicos e gestores do ensino infantil e fundamental da Secretaria de Educação de Arujá participaram de formação com o tema “Base Nacional Comum Curricular: Competências gerais e habilidades atitudinais”. O encontro ocorreu no Casarão das Artes e foi ministrado pelo especialista Douglas Dantas.

         De acordo com a secretária da Educação, Priscila Sidorco, a capacitação é necessária para atualizar conhecimento e instrumentalizar os agentes do sistema de ensino para dar mais eficácia ao serviço.

         “Temos uma equipe muito competente à frente das unidades, mas é preciso que busquemos sempre nos aperfeiçoar para enfrentarmos os desafios do dia a dia”, afirma a secretária municipal de Educação, Priscila Sidorco.

         A Base Nacional Comum Curricular define um conjunto de dez competências gerais que devem ser desenvolvidas de forma integrada ao longo de toda a educação básica e que foram definidas a partir dos direitos éticos, estéticos e políticos assegurados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores essenciais para a vida no século 21.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui