Emissão de carteira de trabalho no PAT dispensa agendamento

0
53

        Os arujaenses já não precisam mais agendar atendimento no Ministério do Trabalho para tirar a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Desde esta terça-feira (03/07) o serviço é feito na hora, das 8 horas às 16h30. O horário é válido para os dias úteis.

         “O cidadão não vai mais precisar ligar no Ministério, agendar e esperar até 20 dias para ter o documento, o que é um problema que pode gerar até, em alguns casos, a perda de uma oportunidade de emprego. É uma facilidade a mais que o PAT oferecerá aos arujaenses”, afirma o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Adjalma do Carmo Teresa, o Didi.

         Documentação

         Para tirar a CTPS, o cidadão precisa se atentar à documentação necessária. Quando tratar-se da primeira via, exige-se a apresentação de original ou cópia autenticada do documento oficial com foto que contenha data e local de nascimento, filiação, data e órgão de expedição, CPF, comprovante de endereço com o CEP e comprovação de estado civil. A CNH não é aceita para emissão de carteira de trabalho.

         Toda esta documentação também é necessária para a retirada da segunda via da CTPS, que inclui documento que comprove o número da CTPS anterior, boletim de ocorrência para casos de roubo, perda ou furto, ou a própria carteira de trabalho, quando tratar-se de segunda via por continuação ou inutilização do documento anterior.

         Serviço

         O PAT Arujá fica na Rua Professor João Feliciano, 75, no Bairro dos Barbosas. Outras informações podem ser obtidas no telefone 4653 1230.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui