Empresas de Itaquá podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão

0
65

As empresas interessadas em dar uma oportunidade de primeiro emprego em Itaquaquecetuba podem se cadastrar no programa Jovem Cidadão.

O objetivo é oferecer ao estudante a vivência das relações do mundo do trabalho por meio do aprendizado, da aquisição de habilidades específicas e de agregar novos valores à sua formação. Esse estágio tem caráter essencialmente educativo e não gera vínculo empregatício, o que isenta as empresas dos encargos sociais.

A empresa possibilita ao estagiário o aprendizado em suas diversas áreas por intermédio da diversificação de atividades. É responsabilidade da empresa fornecer um Plano de Estágio de modo que o aluno tenha ciência da experiência que vai iniciar.

O estágio tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por no máximo mais seis meses e ocorre de segunda à sexta-feira, das 06h às 22h. A carga horária deverá ser de quatro a seis horas por dia. O Governo de São Paulo é responsável pelo pagamento do complemento da bolsa estágio e pelo seguro de vida e de acidentes pessoais do estagiário.

A empresa parceira se responsabiliza pelo pagamento da bolsa estágio de acordo com a carga horária mensal comprida, além do fornecimento do vale transporte.

O estagiário não poderá realizar atividades que o exponham a situação de periculosidade, insalubridade, danos físicos, psíquicos e morais.

As empresas interessadas em oferecer vagas deverão se cadastrar junto à Coordenação do Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho, na Secretaria do emprego e Relações do Trabalho (SERT) ou por meio do site www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br e apresentar o Plano de Estágio informando as atividades que serão desenvolvidas e o aprendizado proposto.

Mais informações podem ser obtidas na unidade de atendimento em Itaquaquecetuba pelo telefone 4642-2121.

 

Em Itaquá o posto atendimento do Jovem Cidadão funciona na Secretaria de Desenvolvimento Econômico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui