Escolas brilham no 3º Concurso de Quadrilhas Junina do Sistema Municipal de Ensino de Itaquaquecetuba

0
11

Criatividade, originalidade, cores, danças, músicas, animação, alegria e muita emoção, foram os ingredientes fundamentais para o sucesso absoluto do 3º Concurso Estudantil de Quadrilhas Junina do Sistema Municipal de Ensino, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semecti), na tarde de quarta-feira (dia 5), no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”.

Participaram da ação duas escolas na categoria Educação Infantil e oito escolas na categoria Ensino Fundamental, totalizando em torno de 500 alunos entre os protagonistas das danças e torcida, além de público aproximado de mil pessoas, composto por pais e familiares, professores, gestores, coordenadores pedagógicos e comunidade.

Estiveram presentes o Dr. Mamoru Nakashima, prefeito de Itaquaquecetuba, a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, o secretário de Esportes e Lazer, Ronaldo Nava, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Asato e o secretário Assuntos Institucionais, Genival Soares de Lima.

O objetivo do evento foi incentivar a prática das manifestações folclóricas, valorizar a cultura popular, estimular a sociabilidade e o congraçamento entre os alunos, funcionários e familiares que compõem a rede municipal de ensino e população local.

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima parabenizou a iniciativa de toda a equipe da Semecti, bem como todas as escolas, alunos, gestores e corpo docente, além dos familiares e comunidade pelo belíssimo evento.

Na Categoria Educação Infantil, apresentaram-se as seguintes Unidades Escolares: EM. Prof. Cícero Antônio de Sá Ramalho e a EM. Vereador Augusto dos Santos, os vencedores foram:

  • Melhor Casal: Ana Clara Ziana de Aquino e Kaique de Oliveira Paiva, da EM. Ver. Augusto dos Santos, com 9,5 pontos.
  • Melhor Puxador: Profª Maria Cristoilma de Oliveira Rego, da EM. Ver. Augusto dos Santos, com 9,9 pontos. 8’
  • Melhor Torcida: EM. Prof. Cícero Antônio de Sá Ramalho, com a nota 9,8.
  • 2ª Colocada: EM. Prof. Cícero Antônio de Sá Ramalho, com 42,3 pontos.
  • 1ª Colocada: EM. Ver. Augusto dos Santos, com 46,2 pontos.

Na Categoria Ensino Fundamental, apresentaram-se as seguintes Unidades Escolares: EM. Dr. José de Freitas Mendonça, EM. Pref. Benedito Barbosa de Moraes, EM. Ver. Leolino dos Santos, EM. Eng. Chiozo Kitakawa, EM. Joaquim Perpétuo, EM. José Piacentini, EM. Prof. Michel Alves de Souza, EM. Dr. Charles Henry Tyler Towsend e o resultado final foi o seguinte:

  • Melhor Casal: Fernanda Neves da Silva e Kauã Lima dos Santos, da EM. José Piacentini, com a nota 9,8.
  • Melhor Puxador: Profª Ana Cristina Gavinho, da EM. José Piacentini com 9,9 pontos.
  • Melhor Torcida: EM. Prof. Michel Alves de Souza, com a nota 10.
  • 3ª Colocada: EM. Michel Alves de Souza, com 48,7 pontos (desempate)
  • 2ª Colocada: EM. Dr. Charles Henry Tyler Towsend, com 48,7 pontos. (desempate)
  • 1ª Colocada: EM. José Piacentini com 49,8 pontos (desempate)

A comissão julgadora foi formada pelos seguintes profissionais: Ângela Dias Lopes, pedagoga, coreógrafa e produtora cultural, Alexandre de Assis Poline, empresário, coreógrafo e produtor cultural e especialista em produção de eventos pelo Senca, Kátia dos Anjos, bailarina, coreógrafa e mestra em cultura pela USP, Marta Duarte Lopes, especialista em educação física, bailarina e coreógrafa, Sindy Araújo, Pedagoga, Diretora Artística da Companhia Brasil, Sandra Ventola, professora de letras, pedagoga e psicopedagoga, Dulcineia Ribeiro da Costa, pedagoga e especialista em orientação educacional e Maria Aparecida Tomé, pedagoga e especialista em Educação Inclusiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui