Esquete no PA Central mostra como combater o Aedes aegypti

0
39
O Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT) realizou nesta terça-feira (12/02), no PA Central, um esquete (peça de curta duração) para conscientizar sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, que transmite Dengue, Zica e Chikungunya. O município já registrou dois casos de dengue este ano. Com música e uma linguagem descontraída, os funcionários da unidade, que é administrada pelo IDGT, mostraram o que fazer para derrotar o mosquito.
Os colaboradores do instituto também entregaram folhetos sobre a dengue às pessoas que assistiram à apresentação e aos presentes na unidade. “Precisamos do apoio de todos para combater o Aedes. Neste sentido, ações de conscientização são fundamentais. Junto com a Prefeitura de Arujá, estamos empenhados neste trabalho”, disse Sonia Marcia Almeida Albuquerque, diretora geral dos contratos do IDGT em Arujá. 
No último dia 2 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Arujá confirmou os dois primeiros casos de dengue em 2019. Promovendo ações de bloqueio, aplicação de inseticida e remoção de objetos em diversos bairros desde o início do ano, a Pasta alerta para que a população assuma sua parcela de responsabilidade no combate ao mosquito. Os dois casos confirmados são de moradores do Parque Rodrigo Barreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui