Estudante da EE Maria Isabel é uma das grandes revelações do Taekwondo

Estudante da EE Maria Isabel Neves Bastos e integrante do Promesp, Herbert Almeida Cunha, 17 anos, é uma das grandes revelações esportivas na modalidade do taekwondo. No início de setembro ele representou o Estado de...

25 0

Estudante da EE Maria Isabel Neves Bastos e integrante do Promesp, Herbert Almeida Cunha, 17 anos, é uma das grandes revelações esportivas na modalidade do taekwondo. No início de setembro ele representou o Estado de São Paulo e o Promesp (Programa Municipal de Esportes de Arujá) no Campeonato Brasileiro. Disputou com muita garra e tornou-se o campeão brasileiro da modalidade na categoria juvenil até 74 quilos.

Para ele, a disputa do campeonato foi um divisor de águas já que estavam presentes cerca de mil atletas que representaram 20 Estados, além de um um grande público. “Foi uma competição promovida pela Liga Nacional e um momento de grande crescimento para mim como esportista desta modalidade”, disse.

Ao que tudo indica, o bom momento continua, pois no dia 08 de outubro, em Jacareí, o estudante conseguiu uma performance excelente e conquistou a medalha de ouro em torneio promovido por aquele município.

Ele conta que desde cedo se interessou pelo Taekowondo, mas que foi depois de participar do Promesp em Arujá e do grupo Nova Geração, de Itaquá, que ele passou a ter oportunidades de se aperfeiçoar e competir. “Tenho recebido apoio técnico e incentivo para continuar”, afirmou.

A próxima disputa do atleta Herbert Cunha acontece em Itaquaquecetuba no dia 19 de novembro e é organizada pela Academia Nova Geração.


Participe da conversa