Estudantes da Penhinha viajam a pontos turísticos de SP nesta quinta

0
54

      Estudantes da Escola Municipal Bairro da Penhinha visitam a capital paulista nesta quinta-feira (15/03) para um dia inteiro dedicado ao turismo e ao conhecimento. Por meio de convênio entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Secretaria de Estado da Cultura, eles vão aos museus Catavento, do Futebol e Afro Brasil e ainda ao Parque Ibirapuera.

         A viagem dos alunos tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação. Parte do programa estadual Turismo do Saber, a atividade proporciona às crianças de escolas públicas o contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos e sociais.

         No Museu Catavento, o roteiro é dividido três etapas. A primeira ocorre a bordo de um simulador de submarino e tem o objetivo de provocar reflexões sobre pesquisa científica e preservação do meio ambiente. A segunda é voltada à biodiversidade, ao corpo humano, à evolução dos seres vivos e ao DNA. Nela, os estudantes terão várias experiências, entre as quais explicações sobre o funcionamento de olhos, fala, orelhas, músculos e ossos. Já a terceira os levará a conhecer sobre formações e transformações da Terra com base na teoria de surgimento do universo.

         As visitas aos museus do Futebol e Afro Brasil terão o objetivo de levar aos alunos informações sobre a memória do esporte mais popular do País e o papel do negro no desenvolvimento social, cultural e artístico brasileiro.

         Já o passeio ao Parque Ibirapuera incluirá um piquenique no período da tarde.

         Melhor Viagem

         A Estância Hidromineral de Serra Negra será o destino dos idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), na sexta-feira. A viagem também faz parte de convênio da Prefeitura com o Estado e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social.

         O município fica a 142 quilômetros da capital paulista e é reconhecido pelos atrativos turísticos. Trem maria fumaça, monumento ao Cristo Redentor, Disneylândia dos Robôs e a Igreja Nossa Senhora do Rosário são alguns dos principais pontos de interesse público da cidade.

         O objetivo do programa Melhor Viagem é a promoção do bem-estar do idoso e o fomento à economia de cidades que recebem poucos visitantes em épocas de baixa temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui