Estudantes participam da Semana Nacional do Trânsito em Itaquá

0
4

A Secretaria Municipal de Transporte realizou nesta quarta-feira, 20, a primeira ação em referência a Semana Nacional de Trânsito com apoio dos alunos da escola municipal José Marinho Ferreira.

A Blitz Educativa movimentou as ruas no entorno da Praça Padre João Álvares, com a entrega de panfletos orientando os motoristas sobre a importância do bom comportamento no trânsito.

As ações seguem nesta quinta, 21, quando será realizada a “Caminhada pela Paz no Trânsito”, no Parque Piratininga, com a participação dos alunos da escola municipal Professora Olivia Aparecida da Costa. A saída está programada para às 9 horas, na Estrada da Água Chata, número 665, e passando por algumas ruas do bairro.

No dia 22, agentes de trânsito irão realizar uma panfletagem sobre educação no trânsito em frente à Prefeitura a partir das 9 horas e no domingo, 24, será a vez do evento “Trânsito Seguro”, com a participação da Secretaria Municipal de Transportes, Ecopistas, SPMar e Corpo de Bombeiros. Neste evento, as pessoas poderão usar óculos de realidade virtual para saber como é a experiência dentro de um automóvel durante um acidente.

Para completar o calendário de atividades, no dia 25 será realizada a blitz “Por um trânsito seguro”, numa parceria inédita entre as Secretarias de Transporte de Itaquaquecetuba e Poá. O evento será na Rodovia João Afonso de Souza Castellano na divisa entre as duas cidades a partir das 8h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui