Faculdade Piaget receberá Título de Empresa Cidadã nesta sexta (6)

0
28

A Câmara de Suzano concederá nesta sexta-feira (6), às 19 horas, o Título de Empresa Cidadã do Município à Faculdade Piaget – Campus Suzano. O decreto legislativo que outorga a honraria é de autoria do vereador Rogério Gomes do Nascimento (PRP), o Rogério da Van.

O parlamentar explicou que a Faculdade Piaget tem “suma importância” para a cidade. O estabelecimento de ensino está instalado em Suzano desde 2013, no Jardim Imperador, e conta com atividades acadêmicas, atendimento administrativo e estudantil e atendimento gratuito à população de Suzano e região na Clínica de Saúde, em que os estudantes exercem a profissão orientados por professores da área. “A Faculdade Piaget tem o objetivo de preparar e entregar à sociedade profissionais prontos para o mercado de trabalho, altamente capacitados, e proporcionar assistência clínica a pessoas que não possuem condições de tratamento, de modo a desempenhar também uma função social”, detalhou Rogério da Van.

O vereador também destaca que a Faculdade Piaget ofereceu no ano passado nove bolsas de estudos integrais a alunos de baixa renda residentes na cidade, nos cursos de Administração, Farmácia, Nutrição, Pedagogia e Enfermagem. “O objetivo do programa foi de atender aos mais vulneráveis social e financeiramente no município até se formarem”, disse.

Rogério da Van também lembra que a Faculdade Piaget conquistou o Selo de Responsabilidade Social com as atividades de alunos e professores ocorridas em setembro do ano passado, que resultaram em 1.598 atendimentos e 3 mil informativos distribuídos durante o evento Rotary Day. “A ação teve o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade por meio de ações voluntárias realizadas pelas instituições de ensino superior”, ressaltou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui