Festa Julina agita CCI no Gopoúva

0
66

Um público de aproximadamente 400 pessoas acima de 60 anos participou, nesta quarta-feira (4), da Festa Julina do Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva, que se transformou num grande arraial decorado de bandeirinhas, barracas de comidas típicas e muita música sertaneja. Quadrilha, forró e apresentações da Comitiva Agita Idoso – projeto da unidade que oferece vários tipos de danças aos seus usuários -, animaram a quermesse que ocorreu das 14h às 17h.

Para o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, as atividades proporcionadas pelo CCI estimulam a saúde na melhor idade. “Ressalto a importância da Festa Julina realizada no Centro de Convivência do Idoso, pois constrói vínculos entre os idosos e fazem com que tenham um envelhecimento saudável,” afirmou Alex.

O comprometimento dos servidores na organização do arraial foi destacado pela secretária-adjunta, Cláudia Papotto. “O sucesso desta festa é resultado do trabalho dos funcionários, com muita dedicação e empenho, que vem sendo realizado no CCI Gopoúva”, disse Cláudia.

O evento contou com a presença do padre Cleber, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Jardim Tranquilidade, que abençoou a festa. “Neste dia de festa, de confraternização, que Deus abençoe a todos aqui e também aos que organizaram tudo isso”, declarou o pároco, que ainda dançou forró com as idosas.

Trajando roupas típicas de caipira, o casal de namorados, Helena Pereira da Silva (75 anos) e João Lúcio da Silva (82 anos), participam dos bailes que acontecem semanalmente na unidade. Lá, ele pratica ginástica e também faz aulas de violão. “Eu venho pra dançar nos bailes daqui, há muitos anos. Faz muito bem para a saúde e melhora a pressão”, revelou Helena.

O município possui duas unidades do Centro de Convivência do Idoso (Gopoúva e Santa Mena) – equipamentos da Prefeitura que, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social oferecem atividades para moradores da cidade na terceira idade (a partir dos 60 anos) como ginástica, musculação, dança de salão, dança cigana, ioga, ritmos, artesanato, tricô, crochê, pintura em tela, entre outras. Os CCIs funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Serviço:

CCI Gopoúva (avenida Leopoldo Cunha, 85) – Telefone: 2408-9800

CCI Santa Mena (avenida Salgado Filho, 1.732) – Telefone: 2408-3708

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui