Festas da Primavera das Escolas Municipais agitam as Comunidades de Itaquaquecetuba no mês de Setembro

Nos finais de semana do mês de setembro várias unidades escolares do sistema municipal de ensino de Itaquaquecetuba, estão agitando cidade de Itaquaquecetuba, em diversos bairros. Cores, música, danças, alegria, brincadeiras, jogos e muitas guloseimas...

17 0

Nos finais de semana do mês de setembro várias unidades escolares do sistema municipal de ensino de Itaquaquecetuba, estão agitando cidade de Itaquaquecetuba, em diversos bairros. Cores, música, danças, alegria, brincadeiras, jogos e muitas guloseimas tem feito parte do contexto das escolas nestes dias, ornamentado pelos inúmeros cenários criativos desenvolvidos pelas comunidades escolares.

A secretária de Educação, Verônica Cosmo Barbosa, parabenizou todas as escolas e destacou que a festa traz em sua essência o sentido de descontração e sociabilidade no nível mais acentuado, visando propiciar momentos de descanso do dia a dia do trabalho. “As Escolas estavam muito bonitas, bem decoradas, coloridas e, notei que as festas foram planejadas com muito carinho e capricho para receber os familiares e amigos com dignidade e respeito,” explicou a titular da pasta, destacando que ainda durante o mês de outubro haverá festas da Primavera em Escolas Municipais.

Parte integrante da cultura imaterial, como as crenças, as músicas, as danças etc., as festas sugerem o enriquecimento do repertório cultural das pessoas por meio da troca de vivências fora do universo habitual dos sujeitos.


Participe da conversa