Fundo Social de Itaquá terá oficina profissionalizante de “Estética Automotiva”

0
66

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba deve oferecer na segunda quinzena de agosto uma nova oficina profissionalizante. Trata-se de uma capacitação disponibilizada a partir de uma parceria com a empresa NBC Network. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (20 de julho), pela primeira dama e presidente do Fundo Social, Joerly Nakashima, com os representantes da instituição, Daniel Fernandes (diretor de relacionamentos), João Galdino (instrutor do curso) e Aroldo Alcantara (líder de expansão).

A proposta é que durante a oficina os alunos aprendam a fazer limpeza de veículos, tanto da área interna como a externa, de uma forma ecologicamente sustentável e empreendedora, uma vez que a iniciativa do órgão de assistência social e dos empresários está focada na geração de renda.

“Agradeço o interesse da empresa em nos procurar para fazer esse trabalho social, do qual acho muito interessante. Homens e mulheres poderão se inscrever nesta oficina e aprender tudo sobre a limpeza de carros e futuramente com esse trabalho faturar até R$ 200 por dia, executando de forma autônoma tudo que aprenderem”, citou a presidente do Fundo Social, Joerly.

O curso é totalmente gratuito e a metodologia será aplicada em apenas três aulas com duas horas de duração cada uma, incluindo atividades teóricas e práticas.

As aulas vão acontecer na Casa Aberta no período noturno e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Quinta da Boa Vista, onde a oficina será realizada no período da tarde. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas, sendo 50 para cada pólo.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 7 e 18 de agosto (enquanto durarem as vagas), no local em que o aluno desejar fazer o curso. Para efetuar a matricula é necessário apresentar RG, CPF e um comprovante de residência. A Casa Aberta fica na Avenida Ítalo Adami, número 2480 – Rancho Grande.  Já o CRAS Quinta da Boa Vista está localizado na Estrada São Bento, 1691 – Quinta da Boa Vista.

SERVIÇO:

Casa Aberta (Avenida Ítalo Adami, número 2480 – Rancho Grande)

Telefone: 4647-5165

CRAS Quinta da Boa Vista (Estrada São Bento, 1691 – Quinta da Boa Vista).

Telefone: 4644-8830

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui