Fundo Social de Suzano-SP promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

0
9

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano-SP vai promover uma série de atividades neste mês em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). As ações terão início no próprio dia 8 (quarta-feira), com o lançamento do “5º Curso de Promotoras Legais Populares” e da corrida de rua feminina “Divas Runner”. Ainda neste mês, o órgão presidido pela primeira-dama Larissa Antoniassi dos Santos Ashiuchi vai realizar um baile da melhor idade em referência à data comemorativa no Pavilhão do Parque Municipal “Max Feffer” (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador).

“Serão atividades importantes voltadas ao público feminino. O curso das Promotoras Legais, por exemplo, oferece as mulheres informações preciosas quanto à busca pelos nossos direitos. Outra atividade importante que vamos (Fundo Social) realizar é a corrida das mulheres ‘Divas Run’. O propósito é valorizar as atividades que promovem bem-estar e o quanto é importante cuidar da saúde, para uma vida melhor, equilibrada e feliz”, explica a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

A programação em referência ao Dia Internacional da Mulher do Fundo Social terá início nesta quarta-feira. Às 15 horas, haverá o lançamento do “5º Curso de Promotoras Legais Populares”, no auditório do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi”. A iniciativa será colocada em prática pela Prefeitura de Suzano em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Elas por Elas, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Suzano. Larissa foi nomeada madrinha do curso:

“É uma honra proporcionar um curso tão importante para as mulheres”, complementa a primeira-dama, presidente do Fundo Social e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe).

De acordo com a advogada Sandra Nogueira, uma das responsáveis pelo “Promotoras Legais Populares”, as inscrições serão abertas no dia 20 de março (segunda-feira) e as aulas serão abrigadas na sede do Saspe. No órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na rua General Francisco Glicério, 1.334 – centro, é necessário firmar a inscrição, que, assim como o curso é gratuito. As cem vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de chegada. No ato, é preciso apresentar RG, cópia do documento e uma foto 3×4. A iniciativa é voltada para mulheres maiores de 18 anos.

“Serão palestras sobre os direitos das mulheres em diversas áreas. O curso dura em média nove meses e no final teremos a formatura. Todas as participantes vão receber certificado”, explica Sandra.

Corrida

Ainda no dia 8, às 19h30, acontece no anfiteatro do Saspe o lançamento da corrida de rua “Divas Runner”. A iniciativa, que reúne mulheres suzanenses adeptas à modalidade contará com o apoio do Fundo Social. A competição será realizada em 13 de maio (sábado):

“Essa atividade (corrida) faz bem para o corpo e para a autoestima feminina. Além disso, a realização de uma corrida exclusivamente de mulheres em Suzano demonstra nossa união e o nosso empoderamento”, conclui Larissa.

Baile
No dia 25 de março (sábado), o Fundo Social de Solidariedade promove mais um baile da melhor idade. O evento também é em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Os convites já podem ser trocados por fraldas infantis, na sede do órgão, que funciona de segunda a sexta-feira, na rua Baruel, 501, 2º andar, sala 224. O baile será abrigado no Pavilhão do Parque Municipal “Max Feffer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui