Fundo Social e parceiros divulgam Campanha do Agasalho nos bairros

0
83

Equipes do órgão municipal, do Tiro de Guerra, da Guarda Mirim e da Sabesp percorreram as regiões da Casa Branca e do Jardim Imperador

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou nesta quarta-feira (11/04) a primeira ação prática da Campanha do Agasalho 2018 – “Sua Solidariedade Aquece Corações”. Cerca de cem pessoas realizaram a entrega de panfletos nas regiões da Casa Branca e do Jardim Imperador para informar a população que na manhã do próximo sábado (14/04) as mesmas equipes passarão por esses locais para receber doações de roupas e cobertores.

Além de servidores do órgão municipal, participaram da atividade colaboradores da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), atiradores do Tiro de Guerra (TG) e aprendizes da Guarda Mirim, todos parceiros na realização da campanha. Neste ano, o Fundo Social de Solidariedade estima arrecadar 200 mil peças até o mês de julho.

As equipes realizaram a atividade pela manhã. Desde antes das 9 horas os voluntários já estavam percorrendo a pé ruas e avenidas dos bairros Jardim Imperador, Parque Suzano, Conjunto Residencial Iraí, Cidade Cruzeiro do Sul, Jardim Márcia, Jardim dos Ipês, Jardim Casa Branca, Parque Residencial Casa Branca, Jardim Vitória, Chácara Faggion, Jardim da Saúde e Jardim Caxangá.

Além de deixar panfletos nas residências, eles também os entregavam a pedestres e explicavam o objetivo da campanha. Neste sábado, a partir das 9 horas, os mesmos participantes retornarão a esses locais, devidamente identificados com farda ou uniforme, para recolher as peças que forem doadas pelos moradores.

O lançamento da Campanha do Agasalho 2018 – “Sua Solidariedade Aquece Corações” ocorreu nesta terça-feira (10/04). Na oportunidade, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), a primeira-dama Larissa Ashiuchi, explicou que o objetivo é atender a mais de 7 mil famílias cadastradas em 96 entidades sociais conveniadas de diversos bairros. Os itens arrecadados serão expostos em cabides e araras do “Bazar Solidário”, que neste ano ocorrerá em 45 oportunidades, para que os próprios beneficiados possam escolher.

“Essa iniciativa mostra uma importante união em várias frentes em nome da solidariedade. E o apoio da nossa população será fundamental para que possamos atingir esse objetivo de angariar 200 mil peças de roupas e cobertores em 2018. Vamos juntos nessa causa até julho para ajudar quem mais precisa”, destacou Larissa Ashiuchi.

Mais informações pelo telefone (11) 4745-2195 ou na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado no Paço Municipal (rua Baruel, 501, sala 224, no centro).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui