Fundo Social faz doação de roupas para famílias da Vila Zeferina

0
69

O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou mais um bazar solidário de ação de doação de roupas para famílias do município. A ação desta vez foi promovida na Associação União dos Moradores da Vila Zeferina e reuniu diversas pessoas do bairro.

O Bazar Solidário, como é chamado esse trabalho que visa atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social, já se tornou tradicional e desde de 2014 é promovido o ano inteiro pelo órgão de assistência social.

De acordo com a primeira dama e presidente do Fundo, Joerly Nakashima, a dona Jô, essa ação será intensificada a partir do lançamento da Campanha do Agasalho 2018, que deve ocorrer nas próximas semanas.

Calças, camisas, blusas e sapatos em bom estado, provenientes de doações de comerciantes, igrejas, entidades sociais e da população em geral, foram alguns dos itens doados durante a ação, que além da esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, contou com a participação da presidente da associação do bairro, Maria Raimunda.

Na oportunidade, Dona Jô destacou o trabalho em parceria com a associação para atender as famílias do bairro não só com as doações de roupas, mas também com oficinas terapêuticas e profissionalizantes.

A primeira dama citou inda os projetos desenvolvidos pelo Fundo e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, como as oficinas de geração de renda e as ações promovidas pelos Centros de Referência da Assistência Social.

Os interessados em conhecer mais os projetos do Fundo Social podem entrar contato pelo telefone 4732-3643 ou acessando a página do órgão de assistência social no facebook, basta procurar por Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui