Nesta quarta-feira, dia 11 de abril, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba levou diversas crianças para um parque aquático da região com objetivo de oferecer um dia de lazer e muita diversão para os pequenos. A parceria entre o órgão de assistência social e o Magic City foi firmada através do Conselho do Fundo Social de Solidariedade do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e a escolha da data foi para marcar o Dia Nacional da Alegria (DNA).

Pelo menos uma vez ao ano, esse evento é organizado pelo Magic City para atender as crianças em situação de vulnerabilidade social do Alto Tietê. Este ano, a realização contou com apoio do Condemat e de todos os municípios da região.

Participaram da ação social pelo menos 30 meninos e meninas de Itaquá, que são atendidos pela ONG Renovados Como a Águia, do Jardim Itaquá. Também foram levadas para o passeio seis crianças que estão acolhidas pela Prefeitura no abrigo institucional.

Durante todo o dia as crianças puderam aproveitar o complexo aquático para desfrutar de muita diversão nos toboáguas, nas piscinas e os ofurôs aquecidos do espaço instalado em Suzano.

Representando a presidência do Fundo Social de Itaquá, a coordenadora de eventos Rosangela Sousa falou sobre a iniciativa e a importância da parceria para proporcionar essa oportunidade para as crianças de Itaquá.

“Muitas vezes, as famílias não oferecem passeios como estes aos seus filhos não por falta de vontade, mas pela condição em que vivem, em que existem outras prioridades e, através do Fundo Social pudemos hoje levar essa alegria a eles e a oportunidade de viver essa experiência que com certeza eles guardarão por muito tempo na memória”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui