GCM participa de ação conjunta contra roubo de carga

0
36

Iniciativa foi realizada em parceria com a Polícia Militar e com agentes públicos da cidade de Poá em pontos de divisa entre os dois municípios

A Secretaria de Segurança Cidadã de Suzano, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), participou nesta quinta-feira (23/11) de uma ação conjunta para coibir o roubo de carga e outros delitos na região. Acompanharam os trabalhos o assessor especial da pasta Jefferson Ferreira dos Santos, o comandante da GCM suzanense, Antonio Edimilson Alves de Lima, e o secretário de Segurança Urbana de Poá, Carlos Setsuo Mutou.

A iniciativa foi realizada de maneira simultânea pelas Polícias Militar, Civil e Federal e pelas GCMs de 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). As ações ocorreram em locais definidos como estratégicos para o tráfego de veículos e pessoas.

Suzano contou com a participação de dez agentes e quatro viaturas, que atuaram em dois pontos, sendo um deles a avenida Brasil, no limite com Poá. Durante os trabalhos conjuntos de fiscalização realizados no período da manhã, os agentes da GCM e policiais militares apreenderam sete veículos com documentação irregular, além de duas motocicletas, que foram encaminhados para armazenamento e aguardam resolução.

Para Jefferson Ferreira dos Santos, as diversas ações realizadas no município ao longo do ano ajudaram a reduzir o número de ocorrências de roubos de carga no município, realizadas em conjunto com as polícias. “Esta ação representa a interação entre forças de segurança municipais, estaduais e federais com o objetivo de promover ainda mais o bem-estar da população. Também estamos concluindo as estatísticas deste ano na área da segurança pública e, sem dúvida, teremos resultados positivos que corroboram o nosso trabalho”, afirmou o assessor especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui