Idosos de Itaquá participarão dos Jogos Regionais do Idoso em São Sebastião

Itaquá participará das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, dama, coreografia, dança de salão, natação e xadrez Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, a delegação de...

31 0

Itaquá participará das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, dama, coreografia, dança de salão, natação e xadrez

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, a delegação de atletas da melhor idade de Itaquaquecetuba estarão em São Sebastião para a disputa dosJogos Regionais do Idoso (JORI) deste ano, que devido ao período eleitoral foi antecipado. Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais, o evento que chega a sua 22ª edição, tem como objetivo valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Itaquaquecetuba estará representada por aproximadamente 80 atletas. O município participará das disputas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, dama, coreografia, dança de salão, natação e xadrez.

Em 2017, a cidade conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nas provas de atletismo. O atleta Walter Xavier levou a melhor na prova de 1.500 metros (categoria B masculino), enquanto Anésio Ribeiro da Silva ganhou a prova de 1.200 metros (categoria C masculino). Quem também trouxe pra casa a medalha de ouro foi Celso Teverao, que disputou a prova de 600 metros pela categoria F do atletismo.

Na prova de 2.000 metros da categoria A na disputa entre os homens, o município de Itaquaquecetuba ficou com o 2º lugar, com Nelson Lourenço da Silva. Na natação a conquista da medalha de bronze veio na disputa dos 25 metros nado livre com Francisco Pereira de Carvalho.

De acordo com a primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a Dona Jô, a expectativa para este ano é melhorar os resultados e trazer mais medalhas para Itaquaquecetuba.

“Torcemos para que seja um bom torneio e que os nossos idosos se destaquem em todas as provas. Pretendo estar lá para acompanhar de perto as vitórias da nossa cidade e incentivá-los a carregar o nome de Itaquá para outras cidades”, declarou a esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima.

 

JORI Realizado anualmente, o JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com as Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer, Educação, Saúde e Desenvolvimento Social e com apoio e participação de diversos municípios do estado.

ESPORTE E LAZER Por reconhecer a importância de se manter ativo na melhor idade, a gestão do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, tem investido fortemente em atividades para pessoas com mais de 60 anos em Itaquaquecetuba. Foram inauguradas mais de 25 academias ao ar livre na cidade. Todos os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecem atividades para os idosos.

Além disso, no Centro de Convivência da Melhor Idade atualmente são oferecidas gratuitamente pela gestão municipal atividades como ginástica, pilates, musculação, alongamento, expressão corporal, dança de salão e coreografia. O espaço funciona na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h). Os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.


Participe da conversa