Idosos participam de oficialização do Centro de Convivência da Melhor Idade

0
103

O Centro Esportivo Municipal de Itaquaquecetuba, popularmente conhecido no município como CEMI, passou a chamar-se Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba (CCMII), conforme lei assinada pelo prefeito Dr. Mamoru Nakashima. Com a mudança, o equipamento que pertence a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fica destinado oficialmente aos projetos voltados para as pessoas com mais de 60 anos do município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com a oficialização da nomenclatura deste equipamento será possível investir em novos projetos e ampliar as ações já realizadas com os idosos, além da possibilidade de agora receber recursos do governo Federal e Estadual através de emendas parlamentares, o que antes era inviável por questões burocráticas em relação à documentação do espaço.

Nesta quarta-feira, dia 4 de abril, aproximadamente 400 idosos se reuniram no CCMII para comemorar essa conquista. O evento contou ainda com a participação da primeira dama e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima, a dona Jô, do secretário de Cultura e de Esporte e Lazer, Ronaldo Nava, do coordenador do Centro de Convivência, Benny Tsugyiama e de parceiros.

“Estou muito feliz. Agora teremos condições de buscar muito mais projetos para a Melhor Idade e melhorar cada vez mais o trabalho que estamos fazendo aqui”, frisou dona Jô durante o encontro com os idosos.

Atualmente mais de mil pessoas são atendidas no Centro de Convivência da Melhor Idade através dos projetos comandados pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o apoio da Associação Cultural, Artes, Lazer, Educação, Dança, Esportes e Entretenimentos (Acaledee)

Além de atividades como musculação, ginástica, pilates, alongamento e dança, o Centro de Convivência da Melhor Idade oferece gratuitamente também aula de expressão corporal, dança de salão, coreografia e aulas de artesanato para pessoas com 60 anos ou mais.

O Centro de Convivência da Melhor Idade funciona na Rua Manoel Garcia, 160 – Centro. O atendimento para a realização de novos cadastros é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No espaço, os idosos também contam com serviços de manicure, pedicure, cabeleireiro, apoio médico e outros benefícios ao longo do ano. Mais informações: 4753-3370.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui