Inscrições para pré-seleção da Escola Bolshoi se encerram nesta quarta-feira

0
141

Etapa prévia em Suzano será realizada pelo instituto neste sábado (14/04), no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi

Termina nesta quarta-feira (11/04) o prazo de inscrição para o processo de pré-seleção de novos alunos para dança clássica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que ocorrerá em Suzano. A etapa prévia ocorrerá no próximo sábado (14/04), a partir das 9 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682, no centro).

A oportunidade é voltada para crianças nascidas entre 2007 e 2009 e adolescentes que nasceram entre 2000 e 2006, de ambos os sexos, e o ingresso com bolsas de estudo será a partir de fevereiro de 2019. Os candidatos pré-selecionados irão participar da etapa final do exame entre os dias 19 e 21 de outubro, na sede do instituto, que fica em Joinvile (SC), onde passarão por novas avaliações técnicas e de condições físicas.

A iniciativa é uma parceria da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil com a Secretaria Municipal de Cultura. Suzano é uma das 19 cidades que participam da etapa de pré-seleção, que é realizada desde 3 de fevereiro. A inscrição deve ser feita exclusivamente no sitehttp://escolabolshoi.com.br/selecao/ e o valor da taxa é de R$ 22. Alunos de projetos sociais e vivências culturais estarão isentos do pagamento, mediante comprovação.

Não há número de vagas estipulado para os pré-selecionados. Já na seleção final em Joinville, são 40 oportunidades disponíveis para os alunos que iniciarão na primeira série, 20 para meninos e 20 para meninas. A partir do segundo ano, as vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade em cada série.

Quem passar no processo final de audição receberá, além da educação gratuita, benefícios como alimentação complementar, material didático, transporte, uniforme, assistência médica e odontológica e participarão de eventos de dança em todo o País, entre outros benefícios.

Suzano tem cerca de 650 alunos em cursos e oficinas em seus quatro polos de produção cultural: o Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, localizado no centro da cidade, e os Centros Culturais Boa Vista, Colorado e Palmeiras. Segundo o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo, a pasta disponibiliza ao longo do ano atividades voltadas à dança, como o “O Palco É Nosso” e o 3º Simpósio de Dança, que será realizado neste mês na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui