Itaquá recebe programação com música, dança, circo, literatura e artes visuais do Circuito Sesc de Artes, no dia 21

0
58

O evento será realizado na cidade na Praça Padre João Álvares, no Centro

No dia 21 de abril, das 16 às 22 horas, a Praça Padre João Álvares, na região central de Itaquaquecetuba será palco para o Circuito Sesc de Artes. O evento que vem à cidade, através da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Sesc, terá diferentes atrações artísticas culturais.

A cidade receberá o Roteiro 7, que traz as seguintes atrações: tricô de braço e tear alternativo (artes visuais); o Plante o Poema, projeto Matilha e Roça da Rua e Palavra + Imagem, do Coletivo Rodas de Leitura (literatura); curtas de animação da Pixar (cinema); Fandango a Céu Aberto, da Cia.Oito Nova Dança (dança); Tradicional Pocket Show e Iniciação ao Malabarismo do Circo Le Chapeu (circo); Fanfarra Black Clube e apresentação do DJ Barata (música).

O tricô de braço e tear alternativo vai mostrar as técnicas de tecimento livre em que não é preciso nenhuma ferramenta para o entrelaçamento. Na literatura com o Plante o Poema, diante de um dispositivo de palavras chaves, o convidado deverá fazer uma troca: escolher uma palavra e deixar outra. Com os curtas será possível assistir uma seleção de animações.

O Fandango a Céu Aberto é um espetáculo cultural tradicional do Brasil, o fandango caiçara. Já o Pocket Show tem a proposta de levar o público ao picadeiro e aos bastidores de um circo tradicional, e a Iniciação ao Malabarismo promoverá uma oficina em que não há limite de idade ou habilidade para experimentar a técnica.

Com a apresentação da Fanfarra Black Clube a animação dos blocos de rua com o balanço do funk, da Black music e das músicas das discotecas promete embalar o público. O DJ Barata vai apresentar um repertório que passeia pela música popular brasileira, com foco na produção dos anos 60 e 70: o samba, a tropicália, a bossa nova, o latin jazz, o soul, o funk e o afrobeat.

CIRCUITO SESC O objetivo do Circuito Sesc de Artes é intervir positivamente no dia a dia das cidades que não possuem unidade Sesc, levando atividades artísticas culturais. A cada ano são montados roteiros que são apresentados nos municípios e este ano acontecem de 6 a 22 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui