Itaquá terá abertura da Casa do Papai Noel e acender de luzes da decoração de Natal nesta sexta-feira

0
103

Nesta sexta-feira (24 de novembro) o espírito natalino tomará conta das principais vias da região central de Itaquaquecetuba. Às 20 horas haverá a abertura da Casa do Papai Noel, a chegada do bom velhinho e o acender das luzes da decoração de Natal da Praça Padre João Álvares. O evento terá ainda apresentações temáticas com a participação da Orquestra Acadêmica de Itaquá e do Coro Infanto Juvenil.

Durante o evento os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes estarão no local para orientar os motoristas que circularem pelas vias do entorno, tendo em vista a previsão de um número grande de pessoas que circularão neste trecho.  O evento também receberá apoio da Guarda Civil Municipal.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Casa do Papai Noel ficará montada no Museu Municipal (Praça Padre João Álvares, 49 – Centro – Itaquá). Este ano, o espaço trará ainda mais novidades para atrair as famílias do município e do Alto Tietê. A atração faz parte da programação do “Natal de Encantos”, que vai reunir até o final de dezembro diversas atividades e apresentações culturais, entre outros eventos.

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima e da sua esposa, a primeira dama Joerly Nakashima (dona Jô) marcarão presença neste evento. Secretários municipais e vereadores também devem prestigiar a realização.

Organizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba – por meio da Secretaria de Cultura e de Desenvolvimento Social – em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, o projeto “Natal de Encantos” tem como objetivo levar alegria e esperança para as crianças que visitarem a Casa do Papai Noel para conhecer o espaço e tirar fotos com o bom velhinho, além de movimentar o comércio da cidade, incentivar o turismo local e valorizar os artistas do município.

Além do Museu Municipal, a Praça Padre João Álvares, o Parque Ecológico Márcio do Canto, a própria Prefeitura e o Centro de Convivência da Melhor Idade são alguns dos pontos que receberão decoração de Natal este ano.

CASA DO PAPAI NOEL Idealizadora da Casa do Papai Noel, dona Jô, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela presidência do Fundo Social, falou sobre a expectativa para o evento.

“Estamos ajustando os detalhes finais para fazer um grande evento nesta sexta-feira”, afirmou a primeira dama.

A Casa do Papai Noel ficará aberta para visitação até o dia 30 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além dos filmes temáticos, o espaço trará a partir do dia 27 de novembro, oficinas, atividades recreativas, entre outras ações para entreter os pequenos.

“A partir de dezembro pretendemos ampliar o horário de atendimento da Casa do Papai Noel para que as pessoas que estiverem passando pelo comércio que funciona em horário diferenciado neste período, possam conhecer cada detalhe da decoração que fizemos com tanto carinho”, adiantou dona Jô.

Além dos pais que poderão levar os filhos para conhecer o bom velhinho e se divertirem nos atrativos da Casa do Papai Noel, as escolas do município que tiverem interesse também poderão agendar visitas programadas no espaço para levar os estudantes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4642-5076 ou pelo email museuitaqua@gmail.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui