Itaquaquecetuba prepara programação especial de Natal

Faltando pouco mais de um mês e meio para as festividades natalinas, a movimentação em torno da data já pode ser observada no centro de Itaquaquecetuba, o Museu Municipal que anualmente recebe a Casa do...

38 0

Faltando pouco mais de um mês e meio para as festividades natalinas, a movimentação em torno da data já pode ser observada no centro de Itaquaquecetuba, o Museu Municipal que anualmente recebe a Casa do Papai Noel está sendo preparado para abrigar a montagem por mais um ano, através de uma iniciativa da Prefeitura de Itaquaquecetuba (por meio da Secretaria de Cultura e de Desenvolvimento Social) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

A pintura do prédio localizado na Praça Padre João Álvares, número 49, no Centro, teve inicio na última semana de outubro e já pode ser observada por quem circula pela região central da cidade. A decoração do espaço e montagem da área interna do espaço deve será concluída nas próximas semanas.

A expectativa é que a abertura das atividades que este ano farão parte do projeto “Natal de Encantos” aconteça no dia 24 de novembro, às 20 horas. Além da chegada do bom velhinho que promete trazer a magia do Natal para alegrar as crianças do município e do Alto Tietê, a Casa do Papai Noel terá oficinas, exibições de filmes temáticos, atividades recreativas, entre outras atrações, que serão estendidas até o final de dezembro.

A Casa do Papai Noel ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além dos pais que poderão levar os filhos para conhecer o bom velhinho e se divertirem nos atrativos da Casa do Papai Noel, as escolas do município que tiverem interesse também poderão agendar visitas programadas no espaço para levar os estudantes.

“Estamos definindo os últimos detalhes da programação e ajustando o cronograma com os nossos parceiros. Tudo está sendo feito com muito carinho para a população da cidade. Inicialmente a Casa do Papai Noel ficará aberta no mesmo horário de funcionamento do Museu, mas possivelmente vamos estender esse horário durante o mês de dezembro”, adiantou a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Joerly Nakashima, a dona Jô.

NATAL DE ENCANTOS – Para marcar o período de festividades natalinas e todos os significados da data, a gestão municipal desenvolveu uma programação especial para o mês de dezembro, que incluirá apresentações musicais, teatrais e a iluminação da Praça Padre João Álvares. O calendário de ações com o cronograma completo das atividades será divulgado em breve pela Secretaria Municipal de Cultura.

“Criamos esse ano o projeto ‘Natal de Encantos’ que trará diversas atrações ao longo do mês de dezembro para as famílias de Itaquaquecetuba. Vamos inovar e fazer algo especial para a população com muitas apresentações culturais e temáticas”, afirmou o secretário de Cultura, Ronaldo Nava.


Participe da conversa