Jori: Itaquaquecetuba encerra participação com ouro no atletismo

0
125

A delegação de Itaquaquecetuba retornou de São Sebastião com quatro medalhas de ouro e duas de bronze, que foram conquistadas durante asdisputas dos Jogos Regionais do Idoso (JORI). O município foi destaque nas provas de atletismo e de dominó. Os jogos tiveram inicio na quarta-feira (dia 28 de fevereiro) e chegaram ao fim neste domingo, dia 4 de março.

Um total de 74 atletas do Centro de Convivência da Melhor Idade de Itaquaquecetuba participaram do torneio este ano levando o nome e a bandeira da cidade para o litoral norte em partidas de voleibol adaptado masculino e feminino, malha, dominó, buraco, atletismo, truco, coreografia, dança de salão, natação e xadrez.

A primeira medalha de ouro foi conquistada pelo atleta Celso Teverao, de 89 anos, na disputa de 600 metros rasos da categoria F. Quem também voltou com o ouro para casa foi Alexandre Alves da Silva, que participou da prova de 1.200 metros rasos da categoria C -para pessoas com idade entre 70 e 74 anos. José Pereira de Sena ficou com a primeira colocação ao vencer pela categoria B a prova de 1.500 metros, onde os concorrentes devem ter idade entre 65 e 69 anos, enquanto Adejardo da Silva Gonçalves ficou com o sétimo lugar na mesma disputa.

Já na categoria A para homens com idade entre 60 e 64 anos, o representante de Itaquá, Nelson Lourenço da Silva conquistou a medalha de bronze ao se destacar na corrida de 2.000 metros.

No feminino, Margarida da Silva subiu no ponto mais alto do pódio e ficou com o 1º lugar depois de ganhar a prova de 1.500 metros rasos da categoria A, para mulheres com idade entre 60 e 64 anos.

No dominó a conquista da medalha de bronze foi da dupla Benedita Cardoso da Cruz e Nide Brito Santos. Na classificação geral dos jogos, Itaquá ficou com a 18º posição no ranking.

Voltado para as pessoas com 60 anos ou mais o JORI encerrou a sua 22ª edição. O evento esportivo é realizado anualmente com o objetivo de valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

Os atletas que conquistaram a medalha de ouro e prata no atletismo participarão dos Jogos Abertos dos Idosos (JAI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui