Com uma plataforma política voltada para a Educação, o diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, Lucas Costa, o Lucas do Liceu, lança nesta terça-feira (8) sua pré-candidatura a deputado estadual pelo Patriota. A ideia é levar para a política toda a gama de experiência que ele acumulou nos últimos anos ao longo dos últimos anos à frente da instituição de ensino que faz a diferença na cidade com diversos serviços de inserção social através da educação.

O pré-candidato assumiu a responsabilidade de lutar por uma cadeira da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), depois de concluir que Itaquaquecetuba precisa de representatividade para facilitar a busca por investimentos; que essa pessoa deve ser da própria cidade e conhecedora dos problemas dela; ter habilidade na busca de soluções e ter experiência em ações concretas que possam mudar a realidade da cidade e da região.
O momento é o de busca por novas lideranças, pessoas que tenham um histórico de trabalhos realizados; que falem pouco e trabalhem muito pela cidade e Lucas do Liceu é o retrato dessa nova classe política. “Itaquá precisa de um representante que seja daqui mesmo. Essa cidade precisa de alguém capaz de buscar soluções para os mais diversos problemas da nossa cidade. Acredito que pelo o trabalho que faço, pela experiência adquirida nas ações que tenho tomado ser essa alternativa”, afirma.

O diretor do Liceu Brasil de Itaquaquecetuba, que há anos se destaca pelos fortes trabalhos sociais da instituição de ensino e que é guiado por duas ideias: fomentar a educação e gerar empregos. Sobe o comando dele, a instituição de ensino tem conquistado cada vez mais notoriedade pelo sóbrio e pontual trabalho social que tem prestado aos moradores de Itaquaquecetuba e da região do Alto Tietê. “Mais importante do que falar ou prometer é fazer. Acredito que, dentro das minhas limitações, tenho feito muito pela nossa cidade; muito pela educação, pela geração de empregos, etc”, destaca o educador.

Lucas acredita que na atual conjuntura de crise econômica e desemprego só pode ser superada através de investimentos na Educação e na formação profissional de jovens e adultos. “Pensando justamente neste sentido, sempre trabalhei por Itaquaquecetuba para preparar o maior número de trabalhadores da nossa cidade para enfrentar essa crise. Seja com o trabalho pontual de distribuição de bolsas de estudo, tentando reinserir trabalhadores no mercado de trabalho ou apenas ajudando um jovem a fazer o seu primeiro currículo”, lembra. “Tenho como meta trabalhar por políticas públicas que caminhem neste sentido: educação e emprego”, acrescenta.

Propostas

Lucas do Liceu deverá apresentar como principal eixo político da sua campanha a Educação e buscar apoios para implementar políticas públicas que integrem educação à empregabilidade. Mas, não vai deixar de lado temas importantes como saúde e segurança: “É preciso buscar soluções para os mais diversos problemas da nossa região e fazer com que o povo da nossa cidade tenha orgulho de ser de Itaquaquecetuba”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui