Mãe PM que matou ladrão em porta de escola em Suzano recebe homenagens

0
8

No domingo, 13, Dia das Mães, o atual governo de São Paulo, Márcio França, homenageou a policial militar Katia Sastre do 4º BAEP (Batalhão de Ações Especiais da PM) de Suzano. No sábado, a PM atirou e matou um ladrão em frente à escola da filha, em Suzano.
O governador Márcio França entregou flores à policial militar em cerimônia no batalhão onde a mesma trabalha. Ele afirmou que o evento era para “cumprimentar a destreza, a técnica e a coragem” da cabo Kátia.

“A gente não pode deixar de enaltecer toda a técnica que você usou nesse episódio, da maneira rápida que você agiu e, ao mesmo tempo, a coragem que você teve, porque poderia simplesmente se omitir naquela situação, pois estava de folga “, disse França à policial.

Kátia contou que estava de folga e foi à escola para participar da festa do Dia das Mães na escola da filha mais velha. “Esses criminosos se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou nas mães. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse a policial militar.

O General Girão Monteiro, do Exército Brasileiro, também homenageou a mãe policial pela brava atitude em proteger a população. “Parabéns à cabo PM Kátia Sastre, da cidade de Suzano, por sua conduta. O Brasil da lei e da ordem será exatamente esse”, disse.

O caso

No sábado, 12, a PM Katia Sastre atirou e matou um bandido em frente à escola da filha em Suzano. Segundo a policial, que lá estava com a filha, o criminoso chegou anunciando o assalto. O suspeito chega armado e aponta para as mães e as crianças no local.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a policial militar de folga reage, retirando uma arma de dentro da sua bolsa e efetuando um disparo certeiro na região do tórax do bandido, que imediatamente caiu ao chão.

“Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém”, comentou Kátia, que também pode receber ainda nesta semana uma homenagem no Palácio dos Bandeirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui