Mamoru anuncia reajuste aos servidores e melhorias na Educação

0
55

O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, se reuniu na manhã desta quinta-feira, 10, com o vice-prefeito Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho e os 17 vereadores da base de apoio para anunciar o reajuste de 2,7% aos servidores públicos municipais, além do encaminhamento do projeto de lei que trata da incorporação dos valores referentes ao HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) e HTPL (Horário de Trabalho Pedagógico Livre) nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino, sendo esta juntamente com a atualização salarial as principais reivindicações da categoria.

Mamoru autorizou o reajuste após o fechamento do primeiro quadrimestre das finanças do município, onde, embora o município esteja em um momento totalmente desfavorável do ponto de vista financeiro, foi revisto o planejamento para que a qualquer custo o funcionalismo não ficasse sem a atualização salarial em 2018.

“A atualização salarial é fundamental, faz parte do meu compromisso com os servidores, mesmo não havendo viabilidade técnica, preciso honrar o compromisso, estudamos e refizemos o planejamento para conter despesas e potencializar a receita no sentido de tentar absorver o impacto que o reajuste e a incorporação dos benefícios citados irá gerar. Serão adotadas também medidas para minimizar a falta de funcionários nas Secretarias Municipais, principalmente na Educação, na Saúde e nos Serviços Urbanos, onde devido a extinção dos bolsistas houve uma grande desestruturação. Nós trabalhamos com os pés no chão, fazendo uma gestão responsável dos recursos do município.”, disse o prefeito.

Os projetos de lei serão encaminhados ao Legislativo, onde os 17 vereadores que formam a base de apoio ao prefeito estão empenhados em agilizar a aprovação.

O vereador Celso Reis disse que o objetivo é dar encaminhamento imediato ao Projeto de Lei sobre o HTPC e HTPL, resolvendo de uma vez por todas a questão.

Já o presidente da Câmara, Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal, destacou o empenho da administração em solucionar o problema da falta de funcionários com a contratação de mais de 380 profissionais para a área da Educação.

O encontro com os parlamentares serviu também para a secretária de Educação, Verônica Cosmo, apresentar dados positivos referentes à educação do município, anunciar a contração de funcionários para a limpeza das unidades escolares e a melhoria do transporte escolar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui