Mamoru participa de reunião para acertar vinda do Ferroanel Norte para Itaquá

0
7

O prefeito Dr. Mamoru Nakashima se reuniu nesta sexta-feira, 17, com o gerente de ações operacionais da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S.A), Ermes da Silva, para acertar detalhes da vinda do Ferroanel Norte para Itaquaquecetuba.

O novo ramal ferroviário terá 52,75 quilômetros, em via dupla, destinado ao transporte de cargas. Ele ligará as estações Engenheiro Manoel Feio (Itaquaquecetuba) e Perus (São Paulo), encerrando a passagem de trens de carga pelas linhas de passageiros.

Segundo Ermes, o projeto está na fase de estudos ambientais e em junho será realizada uma audiência pública para discutir o planejamento com a sociedade.

Encerrada a fase inicial de estudos para implantação do Tramo Norte, caberá ao Governo Federal destinar recursos para construí-lo e, também, definir a forma de exploração da linha férrea. Por meio do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Mamoru destacou como principal benefício o fato dos trens de carga deixarem de circular nas linhas de passageiros.

“O tempo de espera dos passageiros irá diminuir, já que aqueles longos trens de carga deixarão de passar pelas estações”, comentou o prefeito.

São transportados diariamente pelas linhas, contêineres com produtos, cargas de minério de ferro, aço e material siderúrgico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui