Mãos à Obra leva melhorias a rua do Jardim Brasil

0
114

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou, nesta quarta feira (4), a pavimentação da rua Porto Calvo, no Jardim Brasil. Os trabalhos são feitos pela Divisão Técnica do Projeto Mãos à Obra.

Um dia antes do início dos trabalhos, o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano e o adjunto da pasta, Paulo Roberto de Araújo Santos, acompanhados de técnicos do Departamento de Manutenção e Conservação, estiveram no local para conversar e explicar aos moradores as etapas da obra.

Na oportunidade, o secretário destacou o comprometimento dos moradores. “Mesmo com a reunião ocorrendo na rua, à noite e no frio, os moradores compareceram e nos receberam com muita satisfação, muito entusiasmados, e todos se propuseram a ajudar no assentamento dos blocos”, disse  Americano.

Já o secretário adjunto ressaltou que esta é uma demanda antiga dos moradores “Em todas as ruas que a secretaria pavimenta são feitas reuniões antes com a comunidade. A participação em massa dos moradores reflete que essa ação é muito importante para todos, pois eles esperam por pavimentação há mais de 20 anos”, comentou Santos, salientando que o trabalho busca melhorar a qualidade de vida do maior número de habitantes.

A rua Porto Calvo receberá 460 metros de guias e sarjetas e contará com galeria de águas pluviais, com 60 metros de extensão, com três bocas de lobo e três poços de visita (estruturas instaladas na rede de drenagem, que ligam as bocas de lobo à rede coletora de águas pluviais e permitem o acesso para limpeza e inspeção). Haverá também o assentamento de 1.150 m² de piso intertravado, que será colocado com ajuda dos moradores. O prazo para o término dos trabalhos é a segunda quinzena de mês de agosto.

Mãos à Obra

 

Neste sistema de pavimentação, a Prefeitura realiza trabalhos de drenagem (quando necessário), colocação de guias e sarjetas; e a comunidade participa do assentamento dos blocos intertravados nos finais de semana.  Antes de cada intervenção são realizadas reuniões preparatórias para mobilização da comunidade.

A coordenação do projeto Mãos à Obra é feita pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio do Departamento de Manutenção e Conservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui