Mogi // Clínica de capacitação de basquete recebe 61 professores da rede pública

A comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor passou um pouco de conhecimento sobre o basquete para 61 professores e educadores da rede pública de ensino e também dos Centros Esportivos da cidade no último sábado...

99 0

A comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor passou um pouco de conhecimento sobre o basquete para 61 professores e educadores da rede pública de ensino e também dos Centros Esportivos da cidade no último sábado (3) no Ginásio Hugo Ramos. A clínica de capacitação para o esporte, que já é a paixão dos mogianos, abordou técnicas e conceitos para introduzir o basquete a crianças e jovens de sete a 14 anos de uma forma mais divertida e recreativa.

“A aceitação foi ótima. Tivemos uma presença maciça, não só dos professores das escolas estaduais e municipais, dos Centros Esportivos, como também de pais. Pudemos passar para eles uma ideia global, desde a preparação física, as partes lúdica e cognitiva, e aprendizagem de fundamentos. A ideia é mostrar que é possível fazer uma aula recreativa, lúdica, na qual as crianças podem desenvolver os fundamentos do basquete de uma forma prazerosa. Esse foi o grande objetivo de fazer essa capacitação. Vamos fazer mais vezes ainda para colocar mais formas de treinamentos, com passo a passo, e montar vários bloquinhos com outros tipos de aulas”, destaca o técnico Guerrinha.

Para a professora Silvia Mota, da Escola Estadual Cláudio Abrahão, na Vila Jundiaí, a iniciativa vai reforçar o gosto desses estudantes pelo basquete e, quem sabe, ajudar a formar novos talentos na cidade. “Essa clinica foi de extrema importância para nós. Os nossos alunos já acompanham a equipe, as competições e acreditamos que o trabalho de hoje vai nos ajudar a fazer esse trabalho de base nas escolas”, ressalta a educadora.

Para desenvolver as atividades na quadra, o técnico Guerrinha contou com a participação dos jogadores da categoria de base do Mogi das Cruzes/Helbor com o Colégio Melo Dante.


Participe da conversa