Mogi das Cruzes/Helbor dará capacitação de basquete a professores da rede pública

Os professores da rede pública de ensino e educadores de projetos sociais de Mogi das Cruzes e região receberão capacitação da comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor para introduzir o basquete para crianças e jovens...

107 0

Os professores da rede pública de ensino e educadores de projetos sociais de Mogi das Cruzes e região receberão capacitação da comissão técnica do Mogi das Cruzes/Helbor para introduzir o basquete para crianças e jovens de sete a 14 anos. O evento será neste sábado (3) no Ginásio Hugo Ramos, das 10h às 12h, e aberto ao público.

Até o momento, 60 professores estão inscritos para a clínica de iniciação ao basquete. A capacitação será dividida em aulas teórica e prática, com atletas de categorias de base. A ideia é que o esporte seja aplicado em escolas e projetos sociais de uma maneira mais recreativa e divertida para que esses jovens se aproximem mais do esporte.

“Nós vamos passar para eles estratégia, disposição e conteúdo de como trabalhar na iniciação. Passar os primeiros valores e conceitos de uma aula alegre, recreativa para levar o basquete de uma forma positiva para quem está iniciando. Então, é legal a gente transmitir esses valores de como levar as crianças e os jovens ao primeiro contato com o basquete para que eles tomem gosto e seja um elemento de formação. Se eles tiverem talento podem seguir adiante nas categorias de base do Mogi depois”, explica o técnico Guerrinha, que já desenvolveu um trabalho semelhante em Franca por 20 anos.

Os professores que quiserem se inscrever podem confirmar pelo telefone 4798-5005 nesta sexta (2), até as 17h, ou comparecer uma hora antes de começar a capacitação no Hugão.


Participe da conversa