Mogi das Cruzes/Helbor enfrentará Franca em amistoso nesta sexta no Hugão

0
80

Como preparação para as quartas de final do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil), o Mogi das Cruzes/Helbor fará um amistoso contra o Sesi/Franca nesta sexta-feira (6), às 19h, no Ginásio Hugo Ramos. A entrada será um agasalho usado em bom estado, que será revertido para o Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. Sócios-torcedores não precisam levar, mas se quiserem podem colaborar com a campanha.

Os francanos ficaram na terceira colocação na fase regular e estão na mesma situação dos mogianos, que ficaram em quarto, e aguardam o vencedor do playoff entre Caxias e Botafogo. O Sesi/Franca enfrentará o ganhador do confronto entre Bauru e Vasco.

O grupo finalizou o quarto treino da semana no início desta noite no Hugão. O pivô Caio Torres, que se recupera de uma contratura na panturrilha direita, não participou das atividades. O ala e capitão Shamell Stallworth deixou a quadra com dores no pé esquerdo por conta de um problema recorrente de fascite plantar (inflamação por estresse excessivo na sola do pé). Ele fará um tratamento mais intensivo e não participará do amistoso na sexta.

O técnico Guerrinha destaca que enfrentar o Franca neste período sem jogos será importante para reforçar alguns conceitos para a sequência da competição. “O jogador nesta época quer jogar. A gente vem de um ritmo muito forte e se tivéssemos um jogo de playoff seria o ideal para a gente. Mesmo cansado, o jogador em um dia, dois, descansa e joga. É pior essa falta de ritmo do que, às vezes, cansado de viagem e jogo. Eu acho que vai ser um treino-jogo muito bom, porque o foco das duas equipes é fazer formações e situações sem pensar no resultado. O resultado é justamente treinar as situações, com conceitos de defesa, diante de um adversário com muita qualidade”, destaca o treinador.

“O ano passado a gente saiu um pouco do ritmo de jogo quando enfrentou o Vitória. Então, esse amistoso será muito bom. Ainda mais contra uma equipe forte, como o Franca. Será bom para manter o ritmo de jogo, para estudar o adversário que podemos enfrentar mais para a frente. Vai ser muito bom e cada um tem de aproveitar para fazer a sua função para seguirmos bem nestes playoffs”, completa o ala-pivô Fabricio Russo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui