Mogi das Cruzes/Helbor fecha com Carioca e Rafa Moreira para 2017/2018

A diretoria do Mogi das Cruzes/Helbor anunciou no final desta tarde (19) as contratações do armador Patrick Vieira, o Carioca, e do ala Rafael Moreira para a próxima temporada. Os dois se juntarão à base...

99 0

A diretoria do Mogi das Cruzes/Helbor anunciou no final desta tarde (19) as contratações do armador Patrick Vieira, o Carioca, e do ala Rafael Moreira para a próxima temporada. Os dois se juntarão à base da equipe que foi confirmada recentemente para 2017/2018.

O armador Carioca tem 24 anos, 1,86 de altura e atuou por clubes como Sport Recife, Uberlândia, Bauru, Minas e Caxias do Sul – último time defendido por ele. Jogando pelo time do sul do país, Carioca teve médias de 10,3 pontos, 2,5 rebotes e 1,4 assistências no NBB Caixa 9 (Novo Basquete Brasil). Ele chega para ajudar na armação do Mogi das Cruzes/Helbor com Vithor Lersch e Larry Taylor. Já o ala Rafael Moreira da Silva, de 26 anos e 2,01 de altura, tem passagens por Suzano, Minas e Macaé. No time do Rio de Janeiro, defendido por ele na temporada passada do NBB, teve médias de 7,7 pontos e 2,2 rebotes.

“Essas contratações ocorrem em função das mudanças que a gente vem pensando para a renovação da equipe, principalmente para o revezamento, dando uma intensidade maior. Dentro das propostas que a gente viu, vamos fazer uma equipe de revezamento, colocar mais parte física nela, com jogadores mais jovens, já que temos uma base boa. Então está dentro da proposta e atendeu à parte financeira da equipe. Eu conheço bem o Carioca. É um jogador de muita personalidade. Desenvolveu bem o jogo dele nos últimos anos e acho que ele pode ajudar a dar mais intensidade nos treinos e nos jogos. Ele é bem agressivo neste sentido. O Rafa Moreira é um jogador com talento técnico muito bom, com físico privilegiado e que precisa de mais espaço em uma equipe para ter uma sequência de campeonato na temporada inteira. A gente espera poder dar essas possibilidades para que eles possam dar o retorno que a gente precisa”, destaca o técnico Guerrinha.

Os nomes dos dois atletas foram trabalhados pela diretoria em conjunto com a comissão técnica levando em conta a qualidade e também as condições econômicas da equipe para a temporada. “Tanto o Carioca como o Rafa são jogadores com bastante intensidade de jogo e vão ajudar muito a equipe. Estou muito satisfeito com as vindas deles, que vêm somar ao grupo. Essas contratações vão ao encontro do que a gente precisa, que é deixar a equipe mais jovem e também alinhar com a situação econômica que estamos vivendo. Estamos apostando nestes dois jovens valores que podem contribuir muito para nós”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães.

Nos próximos dias, a diretoria deve anunciar a contratação de um pivô para dividir a função com Caio Torres.


Participe da conversa