Mogi // Festeiros do Divino levam suas bandeiras ao Instituto Pró+Vida São Sebastião

Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes visitaram, na manhã desta sexta-feira (26/05), o Instituto Pró+Vida São Sebastião, na Vila São Sebastião. A “Visita das Bandeiras”...

240 0

Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes visitaram, na manhã desta sexta-feira (26/05), o Instituto Pró+Vida São Sebastião, na Vila São Sebastião. A “Visita das Bandeiras” é um dos compromissos que os festeiros João Pedro dos Santos Oliveira e Marcia Regina Pauletti Oliveira e os capitães de mastro Sérgio Paschoal Gomes e Nilde de Lima Gomes terão nos próximos dias até o último dia da festa, no dia 4 de junho.

De acordo com o festeiro, essas visitas são importantes “porque levam ‘um pouco da festa’ até os devotos que, por algum motivo, não podem ir até ela”. “Para nós, ser recebidos pelos fiéis desses locais é lindo. É uma energia muito boa”, destaca a festeira, lembrando que os devotos aguardam ansiosos por esse momento.

O Instituto Pró+Vida presta assistência e dá moradia a um grupo de 48 idosos carentes, dos quais 24 são acamados. Os festeiros e capitães de mastro fizeram orações na frente do Subimpério da entidade e depois visitaram as residências onde os idosos moram, acompanhados pela equipe a entidade: Valda Maria Andrade, do Conselho Curador; Joana D´Arc Vieira de Sousa Silva, assessora institucional; Wagner Fujarra, gestor administrativo; pela voluntária Juliana de Andrade Moreira; e pela Celina Campos Bassi, que, ao lado do padre Vicente Morlini, comanda a instituição.

Neste ano, o Pró+Vida comemora 40 anos de fundação. Além desse grupo de idosos, a entidade presta assistência, ao todo, a 900 idosos por meio do Centro de Convivência do Idoso Mogi das Cruzes (Cecim) e Centro de Referência do Idoso (Cerim) e dos que também residem em Caraguatatuba (Litoral Norte de São Paulo) e na própria Capital, onde também há sedes do Pró+Vida.

As próximas visitas com as bandeiras ocorrerão no dia 30 de maio, na Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, às 14h30; no dia 31 de maio, no Instituto Anna de Moura, também as 14h30; no dia 1 de junho no Hospital Santana, às 14h30; e no dia 2 de junho, às 10 horas, na Casa São Vicente de Paulo.

A Festa do Divino começou nesta quinta-feira (25/05) e prossegue até o dia 4 de junho, sob o tema “Divino Espírito Santo, guiai nosso caminho na fé e na unidade”.


Participe da conversa