Mogi: Universidade de Braz Cubas oferece Plantão Solidário do Imposto de Renda 2017

0
68

Contribuintes de Mogi das Cruzes e região poderão fazer gratuitamente as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física, durante o Plantão Solidário oferecido pela Universidade de Braz Cubas. O atendimento é realizado pela Empresa Junior (EJ) Contábil, formada por alunos e professores da universidade de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30 no prédio 1 da Braz Cubas (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar). O Plantão Solidário começou nesta terça-feira (21/03) funciona até 28 de abril. Não é necessário agendamento.

Os atendimentos são gratuitos, mas para participar o contribuinte deverá doar 1kg de alimento não perecível que será encaminhado para instituições beneficentes de Mogi das Cruzes. A estimativa é atender 1,5 mil pessoas este ano. O Plantão do Imposto de Renda da Braz Cubas é realizado desde 2012.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Marina Hardt, destaca a importância do projeto. “Além de ajudarmos instituições de caridade, esta ação é muito importante, para que os alunos vivenciem na prática uma das atividades de sua profissão, bem como despertar a importância de ajudar o próximo”.


Documentos

Para participar é necessário estar munido de documentos pessoais, RG e CPF, além dos informes de rendimentos e salário, fornecidos pela empresa empregadora. Aposentados e pensionistas precisam dos informes do INSS, enquanto empresários terão no o informe os ganhos com o pró-labore. Quem tiver bens é necessário apresentar os devidos comprovantes. Aqueles que possuem declarações de anos anteriores também devem levá-las.

 Para realizar a declaração completa, além dos documentos citados, é preciso levar os informes de rendimentos de dependentes e do cônjuge, caso a declaração seja feita em conjunto, relação de compra e venda de bens (imóveis e veículos, por exemplo), recibos de despesas médicas com o valor pago, nome e o CPF do beneficiário (pessoa física) ou o CNPJ (caso de empresas) e recibos de despesas com educação com o CNPJ ou CPF do beneficiário. Além de lista de aluguéis recebidos, relação de doações recebidas ou feitas, comprovante de regularidade do empregado doméstico no Regime de Previdência Social e valores pagos ou recebidos por pensão alimentícia. Só valem, no caso, os valores acertados judicialmente.

 

Serviço: Plantão Solidário do IR 2017 na Universidade Braz Cubas

Atendimento: 21 de março a 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 17h30

Local: prédio 1 da Braz Cubas (Avenida Francisco Rodrigues Filho, 1233, Mogilar).

Gratuito, solicita doação de 1kg de alimento não perecível

Informações: 4791-8292 ou 4791-8238

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui