Museu Municipal de Itaquá recebeu estudantes para a Exposição ‘Mundiais de Todos os Tempos’, nesta sexta-feira (29/06)

0
42

 A mostra já teve mais de 1,5 mil visitantes, desde sua abertura em 14 de junho

O Museu Municipal ‘Angelo Guglielmo’ de Itaquá recebeu durante esta sexta-feira (29/06), a visita de alunos de escolas estaduais da cidade para a exposição ‘Mundiais de Todos os Tempos’.  A mostra reúne artes que retratam fatos relevantes das Copas do Mundo e está aberta para visitação no período das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

O Museu Municipal fica na Praça Padre João Álvares, 49, e já visitaram esta exposição que teve início em 14 de junho, mais de 1,5 mil pessoas. Os alunos que passaram pela mostra puderam aprender e apreciar, através das artes de Roginaldo Gomes de Jesus Souza, o ‘Dorado’ a história dos Mundiais, desde o ano de 1930 até a atual Copa que está sendo realizada na Rússia entre este mês de junho e julho.

Na exposição é possível ver, por meio de desenhos, os logos de todos os Mundiais, os mascotes que surgiram a partir do ano de 1966, os escudos das seleções campeãs, os melhores jogadores de cada mundial e os estádios da Rússia. Réplicas das taças – Jules Rimet e da Copa do Mundo também estão expostas.

Faz parte da mostra ainda um painel para que os visitantes possam tirar fotos e espaços lúdicos com mesa de futebol de botão e pebolim.

Foram dois meses, entre pesquisa e desenvolvimento das artes/desenhos para montar a exposição, no Museu Municipal de Itaquá, que seguirá até o dia 13 de julho.

ARTISTA Dorado é morador de Itaquaquecetuba, tem 37 anos e apesar de nunca ter feito curso, desenha desde pequeno. Ele disse se sentir realizado ao expor seus trabalhos no Museu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui