Na reta final, Mogi das Cruzes/Helbor retoma preparação para os playoffs

115 0

O adversário do Mogi das Cruzes/Helbor nas quartas de final do NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) será definido nesta terça-feira (18), às 21h30, em Salvador. Enquanto Vitória e Campo Mourão entram no quinto jogo das oitavas de final para decidir a série, o time mogiano retomou a preparação para estrear nos playoffs nesta manhã no Ginásio Hugo Ramos. O primeiro jogo das quartas já deve ser no próximo sábado (22) fora de casa, mas as datas ainda não foram divulgadas oficialmente pela Liga Nacional de Basquete.

O técnico Guerrinha tem aproveitado bem este período para reforçar os conceitos de defesa e ataque, além de colocar algumas propostas novas para a equipe. Outra coisa muito trabalhada nos treinos são situações de jogo, mesmo sem saber qual será o adversário nas quartas. “Independente disso, nós estamos preparando a nossa equipe para disputar até o último jogo da final, com todos os conceitos de defesa e de ataque, principalmente a parte física e dando o treino característico de jogo, que é o que está faltando para a gente agora. Os jogadores estão respondendo muito bem, todos muito focados. Independente do adversário, a gente quer seguir adiante nos playoffs, fazer bons jogos e estar preparados para em todas as séries fazer o quinto jogo”, adverte Guerrinha.

Os jogadores também sabem da importância dos treinos puxados para iniciar bem os playoffs. “Como são 20 dias sem jogos, a gente puxou bastante na semana passada, com treinos mais corridos e hoje também. Agora já começa a focar mais, com mais detalhe de defesa, que será o nosso forte para as quartas de final. A gente manteve o foco o campeonato inteiro e agora é acertar mais ainda para tentar arrancar este primeiro jogo fora e vir decidir no terceiro jogo aqui. Eles estão fazendo uma série super disputada. O Vitória abriu dois a zero e o Campo Mourão buscou. Eles estão mostrando que os dois times estão no mesmo nível, mas a gente tem que pensar mais na gente do que neles”, destaca o armador Elinho Corazza.

In this article

Join the Conversation