Nova diretoria do Conselho de Saúde é eleita

0
74
Foram eleitos e empossados nesta segunda-feira (25/03) o presidente, vice-presidente e membros das comissões do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2019/2020. O órgão possui 24 membros titulares e suplentes e tem a atribuição de formular estratégias de controle de execução das políticas públicas da área.
O prefeito José Luiz Monteiro participou da abertura da sessão e deixou o Gabinete aberto para os conselheiros cobrarem, discutirem e ajudarem a construir uma Saúde de mais qualidade. Além de agradecer os membros que deixam o conselho,  declarou-se um defensor fanático do Sistema Único de Saúde (SUS), utilizado por cerca de 70% da população brasileira.
“Todos vocês podem e devem cobrar de mim, da Carmen (Pellegrino, secretária de Saúde) e de toda a administração da Saúde. O papel de fiscal é um dos mais importantes do Conselho e estou totalmente aberto ao diálogo e à cobrança”, disse. “E não pensem que estou satisfeito com a qualidade da Saúde que temos em Arujá. Sei que temos muito a melhorar. Vejam que o Centro de Especialidades, que vamos abrir no dia 2, demorou muito mais do que eu queria para começar a funcionar. Só que mesmo com toda a dificuldade e burocracia, nossa cidade que nunca teve um vascular ou um otorrinolaringolista agora vai ter”, afirmou.
Eleição
Composto por representantes de poder público, entidades públicas e privadas, profissionais da área e de usuários do sistema de saúde, o Conselho será presidido por Benedito Souza Ferreira, o Dito Maguila, que terá como vice Eliezer Rampazio Leal. Ambos representam as entidades de trabalhadores da Saúde
Já a comissão de Avaliação dos Dados Contábeis do Fundo Municipal de Saúde será representada por Maximiliano Ferreira Leite e Mozaniel Daniel Duarte, enquanto a de Avaliação de Contratos de Gestão terá como membros Adriana Penha Marques Gonçalves e Ana Zélia Domingues Fernandes Ribeiro.
“Meu muito obrigado aos conselheiros que estão saindo e bem-vindos aos que estão chegando para agregar e somar. Vocês são nossos olhos, porque como não conseguimos estar em todas as unidades o tempo todo, o trabalho e a dedicação de cada um faz uma grande diferença”, afirmou a secretária de Saúde.
O Conselho Municipal de Saúde foi criado pelas leis municipais 1.074/94 e 2.409/2011.

Conselho Municipal de Saúde – 2019/2020

 

Diretoria
Presidente: 
Benedito Souza Ferreira

Vice-presidente: Eliezer Rampazio Leal

 

Comissões

Avaliação dos Dados Contábeis do Fundo Municipal de Saúde:

Maximiliano Ferreira Leite e Mozaniel Daniel Duarte

Avaliação de Contratos de Gestão:

Adriana Penha Marques Gonçalves e Ana Zélia Domingues Fernandes Ribeiro

 

Representantes poder público

Titulares: Patrícia Elias do Prado, Mirian Tereza Miletti e Sonia Marcia Almeida de Albuquerque

Suplentes: Lívia Renata da Silva Pereira, Marilucia Alencar da Silva Pessoa e Ana Zélia Domingues Fernandes Ribeiro

Representantes de entidades de trabalhadores da área da Saúde

Titulares: Benedito Souza Ferreira, Adriana Penha Marques Gonçalves e Eliezer Rampazio Leal

Suplentes: Daniela Aparecida de Lima, Aparecida Salveano Rojas e Ana Marie Pereira de Souza

Representantes de entidades de usuários

Titulares: Mozaniel Daniel Duarte, Natal Aparecido Calixto Barbosa, Maximiliano Ferreira Leite, Marlene Soares de Carvalho, Mariane Ferreira Gadelha e Maristela de Carvalho Gotto

Suplentes: Giovana Cunha dos Santos, Patrícia Correia de Lima Olegário, Shirley Aparecida Cristal, Luiz Henrique Martins Cunha, Kelly Cristina da Conceição Barrio e Marta Regina Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui