Novas lombadas são implantadas na rua Benjamin Constant

Um dos dispositivos fica entre as ruas Marechal Rondon e Almirante Gago Coutinho e outro próximo à esquina com a rua João Renzi Netto A rua Benjamin Constant, na região central de Suzano, conta com...

106 0

Um dos dispositivos fica entre as ruas Marechal Rondon e Almirante Gago Coutinho e outro próximo à esquina com a rua João Renzi Netto

A rua Benjamin Constant, na região central de Suzano, conta com duas novas lombadas. Os redutores de velocidade foram instalados há uma semana pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana como forma coibir abusos que foram constatados no local nos últimos meses. Um dos dispositivos fica no trecho entre as ruas Marechal Rondon e Almirante Gago Coutinho e outro próximo à esquina com a rua João Renzi Netto, no Jardim Santa Helena.

De acordo com o secretário José Alves Pinheiro Neto, agentes de trânsito da pasta constataram a necessidade de implementação de alguma medida naquela localidade devido ao intenso tráfego, inclusive de veículos em alta velocidade, e ao grande volume de pedestres. Além disso, também havia sido percebida uma dificuldade considerável de muitos motoristas que esperam para cruzar a rua Benjamin Constant a partir da rua Almirante Gago Coutinho. A situação, inclusive, aumentava a possibilidade de ocorrência de colisões e atropelamentos.

Diante disso, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade decidiu intervir e elaborou o projeto para implantação das lombadas, que foi executado posteriormente pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos. Em seguida foram providenciadas a pintura de solo e a sinalização com placas indicativas. Desde o último dia 26 o dispositivo já está ordenando melhor o tráfego no trecho, principalmente no controle de velocidade dos veículos.

“Essas duas lombadas já estão ajudando a diminuir bastante os abusos que eram praticados por muitos motoristas naquele ponto. O volume de pedestres no local é grande, por causa da presença de estabelecimentos comerciais, residências e escolas, assim como também era alta a possibilidade de acidentes. Então, decidimos tomar uma medida para fazer com que a velocidade dos veículos pudesse ser contida e garantir mais segurança a todos que passam por ali”, explicou o secretário.

O trabalho na rua Benjamin Constant foi pontual devido à constatação da necessidade de uma providência imediata em relação ao trânsito local. No entanto, a pasta está atenta a novas demandas e estudando outros pontos de Suzano que precisam de intervenções semelhantes.


Participe da conversa