Oficina de Tricoterapia de Poá recebe a especialista Vitória Quintal

0
70
Vitória, que é referência ensinando tricô e compartilhando sua história de fé e trabalho, esteve em Poá para conversar com as atendidas do Departamento de Apoio à Mulher 
Uma tarde cheia de alegria, energia positiva e é claro muito tricô! Assim foi a Oficina de Tricoterapia, que aconteceu no Departamento de Apoio à Mulher de Poá, com a visita da renomada tricoteira, Vitória Quintal, que com sua simplicidade e simpatia encantou a todos não somente com valiosas dicas, mas com palavras de encorajamento e de autoestima para todos os presentes.
“O tricô é um dos pouquíssimos tipos de artesanato que utilizamos as duas mãos e por isso estimulamos os dois lados do cérebro. Ele não é somente uma fonte de renda, mas sim, uma terapia. E além de terapia é uma forma de fazer amigos, pois temos uma linguagem própria, e atraímos para nós pessoas com o mesmo gosto, através da sintonia. Hoje vejo aqui muitas pessoas do bem, pessoas maravilhosas, que além de se ajudarem, ajudam o próximo. Isso é maravilhoso. Agradeço a Deus por esse momento”, falou Vitória Quintal.
Para a coordenadora do Departamento de Apoio à Mulher, Jeruza Reis, Vitória é referência não só ensinando tricô, mas também compartilhando sua história de fé e trabalho. “Gostaria de agradecer a Vitória Quintal pela disponibilidade de vir conhecer nosso espaço. Aqui recebemos mulheres que sofrem diferentes tipos de dificuldades, como violência, depressão, ou problemas de saúde e seu exemplo é fundamental. Nossa tricoterapia é uma terapia alternativa que dá um resultado muito rápido e acaba fazendo parte da rotina delas de uma maneira muito especial e positiva”.
A participante do grupo de Tricoterapia, Rita Fátima de Godoy, diz que é nítida a mudança de vida das frequentadoras. “Aqui temos muitas pessoas que superaram perdas e dificuldades através dos nossos encontros. É muito importante esse olhar diferenciado do Poder Público para os munícipes. E hoje recebendo a Vitória Quintal aqui é mais uma conquista. Ela é nossa rainha, ela é o ‘Neymar do tricô’”.
A Oficina de Tricoterapia acontece toda quinta-feira, no Departamento de Apoio à Mulher. São mais de 35 mulheres que tecem voluntariamente toucas de lã que são doadas para os pacientes oncológicos do município e ainda para as crianças em tratamento no TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui